A veiculação das peças no rádio e na televisão da campanha Mobilização Contra Malária, que vai atender 450 mil famílias de seis estados da região norte do país: Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, teve início nesta terça-feira (6) e contemplará as três fases do projeto: prevenção com uso de mosquiteiro/cortinado, incentivar a procura por diagnóstico rápido no aparecimento dos primeiros sintomas e por último, estimular a população para o tratamento completo.
A campanha para promoção de educação em saúde foi desenvolvida pela Ato Z Comunicação Inteligente. As peças e a linguagem foram concebidas de forma que as pessoas se identifiquem com a campanha, facilitando a compreensão sobre a doença e suas formas de prevenção, transmissão, diagnóstico e tratamento.
O projeto foi patrocinado pelo Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e é realizado pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Fundação Faculdade de Medicina (FFM) por meio da Unidade Técnica do projeto (UT) e do Ministério da Saúde.