SUCESSO NA LOJA E AGORA TAMBÉM NA TELINHA
Brasil Cacau estende campanha de trufas a R$ 0,99 e reforça campanha na TV para incrementar vendas
Inicialmente idealizada para encerrar em 31 de agosto, a campanha com trufas à R$ 0,99 foi estendida até 31 de dezembro. Isso porque, a meta inicial de vendas de 2,3 milhões em 73 dias, foi largamente ultrapassada, alcançando a casa de 4 milhões de trufas no período. Em São Paulo, com uma massiva campanha publicitária, com comerciais na TV, rádio, revistas e jornais, a ação refletiu em um resultado de vendas 14 vezes maior que a média anterior à campanha. As demais praças, onde não houve investimento em mídia, apresentaram crescimento de quatro vezes.
Por isso, a Brasil Cacau irá ampliar estratégia de divulgação em outros estados. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e o Distrito Federal; e as cidades de Caxias do Sul e Santa Maria, no Rio Grande do Sul; Lages e Joaçaba, em Santa Catarina; Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e Rio Verde, em Goiás, também serão contempladas com a campanha.
Nessa segunda fase de divulgação, foram investidos R$ 2 milhões e a veiculação acontece a partir do dia 15 de setembro. Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, também reforçam a divulgação nacionalmente.
O cantor Daniel, como garoto-propaganda, segue à frente da campanha. As lojas continuam ambientadas com o valor atrativo em destaque nos splashs, wobblers e displays do cantor. O plano de mídia deve atingir o público potencial da Brasil Cacau, formado por jovens, homens e mulheres, com mais de 25 anos. “Pretendemos praticamente triplicar as vendas atuais até o final da temporada. Com o reforço das campanhas de mídias nesses outros estados, a previsão é que sejam comercializadas 14 milhões de unidades das Trufas Brasil Cacau nas 123 lojas da rede”, diz Renata Moraes Vichi, vice presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Brasil Cacau e Kopenhagen.
Ficha Técnica:
Título: Temporada da Trufa
Agência: Grupo Rái
Criação e direção de criação: Camila Maschietto e Maurício Cavalcanti
Anunciante: Brasil Cacau
Produto: Trufas
Mídia: Renata Amarello e Cristiane Marti
Atendimento: Lívia Garcez e Danilo Bighi
Produtora filme e pós-produção: Black Maria
Diretor do filme: Rodrigo Moreira
RTVC: Luana Trentin
Aprovação: Renata Moraes e Adriane Ura
Produtora de Som: Estúdio Angels
0800 770 0201
www.brasilcacau.com.br