Iniciativa tem como meta diminuir os casos de atropelamento

“O desrespeito pela faixa de pedestre mata duas pessoas por dia na cidade de São Paulo. A partir de agora, desrespeito à faixa dá multa e pontos na carteira”. Esse é o mote da “Campanha de Proteção ao Pedestre”, criada pela NovaS/B para a Prefeitura de São Paulo. Baseada em pesquisa inédita da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a comunicação publicitária mostra a reações de motoristas paulistanos frente a formatos criativos desenvolvidos pela agência por meio de ferramentas como eye tracker, psicometria e eletroencefalograma.

No primeiro de uma série de cinco comerciais, o personagem “Faixa de Pedestre” tenta atrair de forma lúdica, porém séria, a atenção do público para as mortes por atropelamento. Isso porque a pesquisa revela que morrem em média 650 pessoas dessa forma na cidade por ano, já que motoristas e pedestres “ignoram” as 90 mil faixas espalhadas pelas ruas da capital. Além dos filmes, a campanha é composta também por um teaser, spots, anúncio em revistas e jornais, internet e mídia indoor.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo Furriel
Direção de arte: Hermes Jurkowitsch
Redação: Ricardo Furriel, Zoca Moraes e Erika Faria
Atendimento: Thiago Furtado, Regiane Costa e Karina Meneses
Produtora do filme: Conspiração
Produtora de som: Nosso Estúdio
Aprovação pelo cliente: Marcus Vinicius Sinval