SMIRNOFF®, a marca líder mundial no mercado de vodcas, acaba de bater mais um recorde. Foi a primeira marca de bebida alcoólica a atingir 1 milhão de fãs na rede social Facebook no Brasil.

Nos últimos tempos, SMIRNOFF® tem investido nas redes sociais para se aproximar ainda mais de seus consumidores. A marca aposta que já não pode mais depender apenas de grandes campanhas publicitárias para conversar com seus consumidores. É preciso estar fortemente posicionanda no canal que é mais relevante para seu público-alvo, proporcionando um ambiente democrático em que eles conversam entre eles mesmos e com a marca, de uma forma frequente e franca.

“SMIRNOFF® apostou e investiu na ampliação da conversa com o consumidor, redefiniu o seu modelo de comunicação e criou uma gerência totalmente dedicada ao assunto” explica Sergio Giorgetti, gerente de Marketing da vodca SMIRNOFF®.

“Entendemos a importância de estarmos presentes onde o consumidor está, e por isso focamos grande parte de nossos esforços em construir a fan page de SMIRNOFF®., onde mantemos o engajamento alto por meio de conversas frequentes, francas e relevantes com e entre nossos consumidores” complementa Giorgetti.

Por meio de sua fan page criada em 2009( facebook.com/smirnoffbrasil), a marca mantém uma forte conexão com seus fãs, por meio de conteúdo relevante e coerente com o posicionamento da vodca: buscar o melhor da noite internacional. Além disso, a fan page se transforma no principal canal de comunicação dos grandes eventos que SMIRNOFF® promove, como o SMIRNOFF NIGHTLIFE EXCHANGE PROJECT®, ocorrido no ano passado.

Fruto de uma estratégia acertada de engajamento de fãs na rede social, a marca bateu seu próprio recorde, sendo a primeira marca de bebida alcoólica a chegar no marco de 1 milhão de fãs no Facebook Brasil, o que significa que cerca de 5% dos brasileiros maiores de 18 anos dentro da rede social Facebook são fãs de SMIRNOFF® (fonte: facebook.com, 25/08/2011)

“O Facebook proporciona interatividade direta com o público consumidor. Nas redes sociais forma-se uma via de mão dupla em que temos a oportunidade de ouvir as necessidades desse público sem intermediários, trazendo para nós em primeira mão o sentimento do consumidor perante a marca e possibilitando a conexão do consumidor com a marca a cada post”, finaliza o executivo.