Usuários do microblog, em geral, são bastante ativos e acessam a rede várias vezes por dia, enviando diversas mensagens diariamente

Usuários do Twitter são bastante ativos na rede social, usam o serviço diretamente pelo site oficial, seguem empresas em busca de descontos e sabem o que significa uma hashtag. É isso que concluiu um estudo feito pelo Lab42 com cerca de 500 usuários do microblog, que pode ser visto no infográfico abaixo.

Dos entrevistados, 37% acessam o microblog múltiplas vezes por dia, e outros 33% entram pelo menos uma vez ao dia. Ao todo, 64% usam o serviço pelo site oficial, 16% acessam a partir de dispositivos móveis e 10% usam aplicativos de terceiros, como o Hootsuite.

Os usuários são bastante ativos diariamente: 42% afirmam que enviam mais de um tweet por dia, e 23% enviam uma média de um por dia.

Para seguir novas pessoas, 69% vão atrás de recomendação de amigos, e 47% buscam usuários que podem ser interessantes. As recomendações do Twitter são usadas por 44%, e os tweets de promoção são usados por 33% para conseguir novas pessoas para seguir.

Os usuários seguem poucas marcas – 31% afirmam que seguem até 5, e 20% entre 6 e 10. O principal motivo para seguir uma marca é ganhar descontos, de acordo com 66% dos entrevistados, ou para participar de promoções, como fazem 48% dos participantes.

Fonte: Olhar Digital