Colaboradores da Young & Rubicam se transformam em nobres na nova campanha de endomarketing criada pela agência para incentivar a doação de sangue. Utilizando o conceito “Todo Young tem sangue azul”, as peças retratam Camila Felix (da Mídia), Fernanda Duca (Atendimento), Luis Ulrich (Criação), Rodrigo Cassino (Produção) e José Carlos de Araújo (garçom) em quadros e com roupas de época para lembrar que “ser nobre é doar”. A diretora de mídia da Energy, Elenice Galera, ganhou tintas de rainha e também participa da ação – que envolve ainda a agência digital do Grupo Newcomm.

Este é o sexto ano consecutivo que a Y&R promove adaptações em sua sede para receber a equipe de Hemocentro da Santa Casa de São Paulo. A coleta de sangue, marcada para esta quinta-feira (18), deverá contar com o apoio maciço dos colaboradores – como nas edições anteriores do evento. “A parceria com a Santa Casa faz parte do nosso programa de responsabilidade social, que prioriza a saúde, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, comenta Marcos Quintela, presidente da Y&R.

A ação “Todo Young Tem Sangue Azul” finaliza a campanha “5porcento”, lançada em março para a Santa Casa. Com o objetivo de aumentar para 5% da população o número de doadores regulares no país, que hoje é de 1,8%, o movimento convidou anunciantes a se engajar na luta em prol da doação de sangue. Bradesco Cartões, Vivo, LG, Perdigão, Casas Bahia, Goodyear e Cielo estão entre as diferentes marcas que cederam espaços para divulgar a causa em suas peças de comunicação. Consumidores em geral também puderam participar utilizando o encurtador de links Doe.Vc (http://doe.vc/) em seus blogs e endereços virtuais, o que tornou o compartilhamento da campanha com outros internautas mais fácil e intenso.

Reconhecido internacionalmente, o case “5porcento” acaba de ser selecionado como finalista do Jay Chiat Strategic Excellence Awards, um dos mais importantes prêmios de estratégia em comunicação do mundo. A Young & Rubicam é a agência de comunicação voluntária da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde 2004.