“Um milhão de loucos”, comemora o clube. É o primeiro brasileiro a atingir o número, à frente do Flamengo, que deve ser o próximo.

A página oficial do Corinthians no Facebook atingiu no último domingo (15/08) um milhão de fãs. A marca é inédita para clubes brasileiros: o mais próximo de alcançar semelhante índice é o Flamengo, que conta com 865 mil membros, seguido pelo São Paulo, com 707 mil.

Alguns dados tornam o recorde ainda mais expressivo. Segundo o site do alvinegro, desde o final de abril, 500 mil torcedores inscreveram-se no canal, o que dá uma média de 125 mil novos membros por mês. Rivais como Palmeiras e Santos nem sequer chegaram à metade do caminho, e o Internacional tem apenas 24 mil fãs.

Leia mais: República Popular do Corinthians vira game social

Alguns fatores justificam a superioridade do time do Parque São Jorge em relação a seus adversários. Primeiro, naturalmente, o tamanho da torcida – Corinthians e Flamengo, donos das maiores do País, são também líderes no Facebook. Segundo, as atualizações diárias, o que, além de mostrar a importância que a agremiação dá à página, transforma-a em um importante meio de comunicação e interação com os torcedores. Terceiro, o destaque que o próprio clube dá a ela: frequentemente, após uma vitória ou jogo importante, o Corinthians convida na home de seu site os visitantes a entrarem na rede social.

Em termos globais, no entanto, o alvinegro está longe das primeiras colocações. O Barcelona tem quase 19 milhões de fãs, à frente de Manchester United e Real Madrid, com 18,2 milhões e 18 milhões, respectivamente. Ao menos ultrapassou o River Plate, da Argentina, e chegou à 17ª posição na classificação.

Como comemoração, o clube decidiu liberar o sinal da TV Corinthians via Facebook – disponível também no canal 20 da TVA. A promessa é de que nenhum de seus torcedores se irritará por assisti-lo, como acontece em outras emissoras. “Pode ficar tranquilo”, lê-se no site do veículo, “aqui todo mundo é Corinthians”.

Fonte: IDG Now!