Agência criou folhetos, caixas coletoras, sacolas e anúncios para a campanha, que vai até 30/09
Pelo segundo ano consecutivo, a agência DIA Comunicação é a responsável pela criação dos materiais da campanha de Doação de Brinquedos da Drogaria São Paulo. A agência desenvolveu folhetos para comunicação da campanha, sacolas personalizadas, caixas coletoras de brinquedos e anúncios da campanha para os impressos da rede.
A campanha, que tem como mascote um urso de pelúcia, em alusão aos brinquedos, ganhou o reforço da turma do Peixonauta, personagem licenciado pela Redibra. O objetivo é o de comunicar a campanha também às crianças que, muitas vezes, acompanham os pais às drogarias e são grandes incentivadores da campanha.
“O urso visa falar diretamente com a criança, já que trata a doação como uma forma divertida de levar felicidade para outras crianças. O Peixonauta, um desenho 100% nacional e de grande audiência, veio para dar uma força na campanha, com o objetivo de fazer com que as crianças sintam-se parte da ação”, afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.
Todas as lojas da rede nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará receberão as doações até o dia 30 de setembro. Todos os brinquedos coletados serão entregues a instituições dedicadas à criança na semana do dia 12 de outubro.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Rodrigo Rabello
Diretor de Arte: Marcos Paulo e Jefferson Ambrus
Redação: Caroline Rosa
Produção: Robson Lima
Atendimento: Sandra Pimentel e Marina Vilar
Aprovação do cliente: André Elias, Tuca Sardinha e Lilian Travaglioni Nezi.
Sobre a DIA Comunicação
Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, Santander, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Affero, Ocka e Extra, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.
Sobre a Drogaria São Paulo
Com 68 anos de atuação, a Drogaria São Paulo está presente em cerca de 70 dos principais municípios do País. Em junho de 2010, adquiriu a rede Drogão (4ª maior rede paulista) e consolidou sua liderança nacional. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas e na concessão de descontos especiais para aposentados. Hoje, atende mais de 5 milhões de pessoas por mês e freqüentemente é reconhecida como ‘top of mind’ de drogaria nos mercados em que atua. Em 2011 recebeu o Prêmio Alshop sendo eleita pelo consumidor a melhor rede em shoppings na categoria farmácias e drogarias.