O Peixe Urbano lançará uma ação inédita em parceria com o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

Entre os dias 3 e 5 de agosto, o site irá disponibilizar, em todo o Brasil, a venda de cupons antecipados do Big Mac, o mais famoso sanduíche da rede McDonald’s. Os cupons são garantia de participação no McDia Feliz, a maior campanha do país na luta pela cura de crianças e adolescentes com câncer. No dia 27 de agosto, data da ação, os cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes.

O McDia Feliz acontece todos os anos, sempre no último sábado do mês de agosto. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. Este ano, 73 projetos de 59 instituições beneficentes receberão recursos da campanha.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da ação, composta ainda pela venda de Big Mac (sanduíches e McOferta) no próprio dia, doações e venda de produtos promocionais produzidos pelas entidades participantes. Em 2010, foram vendidos mais de 899 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de cupons vendidos antecipadamente.

“A ideia é utilizar o nosso alcance e poder coletivo dos nossos usuários para disseminar ações beneficentes e ajudar causas sociais extremamente importantes como esta”, diz Letícia Leite, diretora do Peixe Urbano.