A rede de roupas voltada para o público masculino investe no comércio eletrônico via redes sociais

A Aramis Menswear, dedicada ao público masculino, contratou a agência de marketing digital CookieWeb, especializada em comércio eletrônico, para desenvolver seu site e otimizar as ações de marketing digital. O primeiro canal otimizado foi o e-commerce. O desafio seguinte será engajar clientes com a página criada pela agência no Facebook, já que a fanpage servirá de vitrine para mais de 250 produtos da rede. ”A loja virtual tem potencial para ficar entre as cinco com maior faturamento da rede Aramis”, diz Richard Stad, diretor comercial da marca.

De acordo com os dados o e-bit, o consumo on-line de artigos de moda apresentou um expressivo crescimento em 2010: a categoria, que sequer aparecia entre as 20 mais vendidas da web, saltou para a sexta posição. Resumindo, foram 2,4 milhões de pedidos, o que representa 6% do total. No Brasil, o mercado ainda está em fase de amadurecimento, tanto que a web ainda representa 2,8% das vendas do varejo, mas seu crescimento é apontado como irreversível.

Seguindo esta tendência, a parceria com a CookieWeb tem foco em ampliar seus canais digitais e gerar mais engajamento entre seus seletos clientes, além de melhorar as vendas da Aramis. O projeto foi desenvolvido em um ano.

O objetivo era criar uma plataforma que fosse eficiente para informar o cliente e valorizar os produtos. Com este briefing, a equipe da agência analisou as principais tendências deste mercado. “O próximo passo agora será otimizar todos os canais de atendimento das mídias sociais e fazer a sinergia entre eles”, esclarece Natan Sztamfater, CEO da CookieWeb.

Fonte: Proxxima