Alem de ação em TV aberta, anúncios interativos com vídeos de receitas serão postados em grandes sites; estratégia inclui ainda concurso cultural com dicas dos consumidores

Os apresentadores Edu Guedes e Sônia Abrão vão estrelar a ação de merchandising em canais de TV aberta para ressaltar a utilização correta e os atributos funcionais do AJI-NO-MOTO, que realça o sabor dos alimentos, sem salgar. A campanha de alcance nacional será veiculada entre agosto e setembro nos programas Hoje em Dia, da Record, que conta com Edu Guedes como um dos apresentadores, e A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, na Rede TV!
Durante a ação, os apresentadores vão comparar receitas do dia a dia feitas com e sem AJI-NO-MOTO, para incentivar o consumidor a repeti-las em casa e comprovar a diferença.
Concurso
A campanha também servirá para divulgar um concurso cultural inédito: Tudo Fica Mais Delicioso com AJI-NO-MOTO. Edu e Sônia convidarão os consumidores a enviar dicas de como utilizar o produto para deixar suas refeições ainda mais gostosas, or meio do site www.aji-no-moto.com.br. As melhores dicas serão divulgadas nos dois programas, e os ganhadores receberão kits com produtos da Ajinomoto.
On-line
Além do merchandising na TV aberta, uma campanha digital divulgará a marca AJI-NO-MOTO em canais de culinária de grandes portais, como Terra e M de Mulher (do Grupo Abril), além do site especializado Cybercook.Neste último, além dos tradicionais banners, os anúncios trarão um conteúdo diferenciado: vídeos didáticos em que receitas práticas orientam sobre as formas mais indicadas de acrescentar o produto em todas as refeições.
Identificação
De acordo com o instituto de pesquisas Data Popular, que se dedica à sondagens sobre a classe C, 45% dos telespectadores confiam em produtos indicados por apresentadores durante seus programas (dados de maio de 2011).

Os programas de Edu Guedes e Sônia Abrão foram escolhidos pelo importante apelo junto ao público feminino e a atenção que despendem aos quadros culinários, além da linguagem simples e acessível da qual fazem uso para dialogar com o público alvo, tornando clara a alta sinergia com a consumidora de AJI-NO-MOTO.
O programa Hoje em Dia volta a ser explorado pela marca depois do ótimo resultado obtido em campanha anterior, realizada no início do ano. O carisma do apresentador Edu Guedes também foi decisivo na escolha da atração, com credibilidade garantida junto a consumidoras de AJI-NO-MOTO, conforme revelado em pesquisa.
A maneira direta com que Sônia Abrão se dirige às telespectadoras foi o fator decisivo para a Ajinomoto também fazer da apresentadora a porta-voz da ação.
“O convite à experimentação do produto leva o consumidor ao conhecimento da marca, com a posterior fidelização”, explica Chiara Tengan, gerente de produto da Ajinomoto, que completa: “a forma mais abrangente de comunicar esses dois objetivos da marca – seu atributo funcional (realça o sabor dos alimentos, sem salgá-los) e sua utilização correta, é associá-la à figuras públicas de grande credibilidade junto aos nossos consumidores, justamente como são Edu Guedes e Sônia Abrão”, finaliza.

Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039