Jovem, irreverente e inovadora. É assim que a marca de biscoitos BreakUP, quer ser identificada por seu público-alvo, os adolescentes e jovens de 12 a 19 anos.
E o melhor caminho para atingir este target é “falar a sua língua”. Assim, a marca optou por utilizar uma comunicação direta e divertida com as quais os jovens se identifiquem. Assim surgiu a campanha “Momento BreakUP”, cujo objetivo é destacar o momento de lazer e de descontração no qual ocorre o consumo dos biscoitos.
O slogan “Tá de saco cheio? Dê um Break!”, reflete este posicionamento da marca, conforme explica Rodrigo Peçanha, Diretor de Marketing de Biscoitos da Arcor. “A campanha pretende posicionar BreakUP como uma marca que fala de perto com os adolescentes, fazendo parte do seu dia-a-dia, de sua vida, de suas atividades e experiências”.
O garoto-propaganda da campanha, o ator Eduardo Stebblitch – conhecido pelos personagens César Polvilho e Freddie Mercury Prateado do programa Pânico na TV – também transmite a preocupação da marca em se aproximar dos jovens e de sua linguagem. Stebblitch passa uma imagem descontraída, divertida e moderna que atrai esse público-alvo e será utilizada para gerar identificação com a marca. “Ele tem uma audiência expressiva e uma resposta positiva dos jovens.”, explica Peçanha.
A campanha, que teve criação e execução da Cappuccino Digital,
utilizará ações como intervenções nas ruas, divulgação de vídeos divertidos na web, atividades no twitter e aplicativos no facebook. Além da comunicação online, será divulgada nos pontos de venda utilizando uma forte identidade visual com o conceito da marca e a imagem do garoto-propaganda.
A linha BreakUP vem conquistando cada vez mais espaço no segmento de biscoitos recheados e no último semestre apresentou crescimento de 30% em vendas. Os biscoitos são encontrados nos sabores: Chocolate ao leite, Chocolate Extreme, Vanilla Black e o novo Morango Silvestre, que já está disponível nos pontos de venda, com preço sugerido de R$ 1,49 para o consumidor final.
Sobre a Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul. (www.arcor.com.br)