Trabalho realizado por Focus Group auxiliou a identificar os principais anseios do público, além de aprimorar a comunicação da empresa com os clientes
A Living Construtora, empresa do grupo Cyrela focada no segmento econômico, apresenta na próxima segunda, dia 20 de junho, sua nova campanha estrelada por Luciano Huck, garoto-propaganda da marca desde 2009.
Criado pela Eugenio Marketing Imobiliário, o trabalho é resultado de um amplo estudo conduzido pela equipe de marketing da construtora, com o Instituto de Pesquisa Data Popular, para identificar preferências e motivações do público da construtora, predominantemente formado pela classe C, e permitir um maior alinhamento entre as expectativas dos consumidores e as informações contidas nos materiais de marketing.
“A Living é hoje uma marca consolidada no mercado de construção econômica, mas mesmo assim é importante conhecermos profundamente o nosso público, além de nos atualizarmos com seus gostos e peculiaridades”, explica Antonio Guedes, diretor geral da Living Construtora. “O estudo conduzido nos últimos meses foi uma importante ferramenta para aprimorarmos a forma como definimos as estratégias para o nosso público”, complementa Leonardo Garcia, gerente de marketing da construtora.
Em termos reais, a campanha com Luciano Huck reflete o DNA da empresa construído durante a pesquisa. Fatores apontados pelo Focus Group, como uma forte presença online no momento de busca do empreendimento, a necessidade do público em receber o máximo de informações possíveis sobre o processo de compra e a transparência na forma de apresentar seus produtos, foram analisados e modificados dentro da estratégia de marketing para dar espaço a novas ideias.
Os estandes decorados, por exemplo, hoje retratam a forma exata como os clientes receberão seus apartamentos, com legendas e os exatos materiais decorativos entregues pela construtora. Além de encantar o cliente, o ponto de venda tem o papel de mostrar o produto como ele realmente será entregue. Outro exemplo são os materiais de comunicação. “Temos que nos ajustar a expectativa do cliente”, aponta Garcia. “Quando colocamos muitas imagens de lazer, alguns clientes encaram como um empreendimento com custo de condomínio alto”.
Campanha
A nova campanha trará peças institucionais e voltadas para os produtos e contemplará as mídias impressa, eletrônica, Internet e materiais de ponto-de-venda. Com o mote “Fácil”, o filme com Luciano Huck reflete os valores reforçados com o resultado do estudo DNA Living – segurança, compromisso e qualidade. O vídeo institucional reforça o compromisso da Living com a satisfação e traduz a importância de construir “a casa própria” de seus clientes, tudo isso aliado à imagem do apresentador.
“Entramos em um novo momento da campanha, onde reforçamos valores da Living apresentados em pesquisa. Ouvir o consumidor nos fez perceber como a empresa tem este papel de facilitador da casa própria”, aponta Carlos Valladão, presidente da Eugenio Marketing Imobiliário.
Ficha técnica
Anunciante: Living Empreendimentos Imobiliários Ltda
Produto: Institucional
Agência: Eugenio Marketing Imobiliário
Fotógrafo: André Schiliró
Assistente de foto: Tiago Rocha
Produção executiva: Caico de Queiroz Agentes Associados