Festival vai até o dia 25 de junho. A ação foi a única representante brasileira na categoria Cyber Lions
No ar desde fevereiro, o Red Bull Street Art View acaba de conquistar o Leão de Prata na categoria Cyber Lions no Cannes Lions Festival 2011, considerado o Oscar da publicidade. Desenvolvido pela Red Bull em parceria com a Loducca, sua agência no Brasil, o site é uma coleção colaborativa de locais do Google Street View onde a arte de rua está presente.

A navegação e a interface permitem que os visitantes tenham conhecimento do contexto onde a arte está inserida e como ela interage com a paisagem urbana.

Clicando em uma obra de arte, as fotos do Flickr são automaticamente integradas ao site e sobrepostas na perspectiva correta, dando assim uma série de alternativas para a visita panorâmica da rua.

Os internautas também podem colaborar, compartilhando seus achados da rua no streetartview.com, ajudando assim a criar a maior coleção de arte do mundo. No primeiro mês no ar, a ferramenta teve mais de 300 mil visitas. Até o momento, já são mais de 29 mil shares no Facebook. O Red Bull Street Art View já conta com aproximadamente 4 mil obras catalogadas.

Mais em www.redbull.com.br