Na última quarta-feira, 15, o Google lançou, em parceria com Sebrae, HP e Yola, o serviço “Conecte Seu Negócio” para levar pequenas empresas à internet. As envolvidas prometem todo o suporte para criação de site e alavancagem do negócio do interessado no ambiente virtual. Uma página explica como o Conecte funciona e traz alguns exemplos de “histórias de sucesso”. E aí surge um problema.
São quatro exemplos, sendo que três deles teriam usado os recursos de criação de site e o quarto, os de publicidade online. Acontece que nenhuma das três primeiras empresas tem um site ativo, conforme levantado pelo bloGUSblog.
Os donos do “Menina da Villa Spa Urbano”, do “Armazém Brazil” e da “Mecânica City” aparecem em vídeos para contar o processo de envolvimento com o Conecte e seus supostos sites até aparecem nas produções, mas não existem de fato.
O Menina da Villa é o que chega mais próximo, com uma conta no Twitter e um blog hospedado no Blogspot (pertencente ao Google). No caso do Armazém, há uma empresa que aparece no domínio www.armazembrazil.com.br, mas não é a mesma divulgada pelo Conecte. Já o Mecânica só aparece em buscadores de endereço ou no YouTube – que abriga o vídeo demonstrativo.
Fonte: AdNews