Nike, Duracell e Claro aproveitam partida para realizar ações protagonizadas pelo Fenômeno
Ronaldo com a edição do propmark que fala de sua despedida – Foto: Alê Oliveira Os patrocinadores de Ronaldo estão aproveitando ao máximo o ambiente festivo que cerca o jogador nesta semana – especialmente nesta terça-feira (7), quando ele se despede oficialmente da Seleção Brasileira em partida amistosa no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, contra a Romênia.
Uma delas é da mais recente parceira do Fenômeno, a Duracell, que na última semana elegeu sua agência, a 9ine, como responsável pelas próximas campanhas publicitárias da marca, além de elegê-lo como garoto-propaganda (leia mais aqui). A empresa montou um totem na entrada principal do estádio que sedia a partida desta noite, exibindo uma holografia do craque e mensagens de fãs via Twitter.
Outra a lançar novo projeto explorando a imagem de Ronaldo foi a Claro. A operadora colocou no ar o aplicativo “Ronalize-se”, idealizado pela Ogilvy, no qual o visitante pode colocar seu rosto no corpo do atleta, em um de seus momentos de glória.
A Nike, patrocinadora vitalícia e acompanhante do Fenômeno desde o início de sua carreira, também estreia um novo esforço de comunicação nesta terça. A marca destaca a peça “Antes e depois”, criada pela F/Nazca S&S, que ressalta como algumas coisas no futebol mudaram após a aparição de Ronaldo.