THUNDERBIRD FAZ DUETO COM PITTY EM VIDEOCLIPE DIRIGIDO POR GIULIANO SAADE
DA VERSÃO DA MÚSICA “I DON’T WANT TO GROW UP”, DE TOM WAITS

Vinte minutos de conversa entre Luiz Thunderbird e o diretor Giuliano Saade para “um santo bater com o do outro”, como diz Giulas, apelido do diretor no meio audiovisual, que atualmente integra o casting da BossaNovaFilms. Os dois foram apresentados por uma amiga em comum e, depois de um rápido bate-papo, resolveram realizar o videoclipe “Eu Não Quero Crescer”, versão de Thunderbird para a música “I don’t want to grow up”, de Tom Waits.

A proposta, discutida com mais alguns amigos, foi fazer uma festa, bem nos moldes das festinhas que fazemos em casa, só com os mais “chegados”. O cenário escolhido foi a casa do baixista Binaghi, que acompanha Thunder na sua banda Devotos de Nossa Senhora da Aparecida.

Para manter o clima intimista, Giulas usou apenas uma câmera e conta que a linguagem do clipe nasceu da ideia de fotografar uma festa, como se faz normalmente. “Usei um equipamento de cinema, mas com uma linguagem de câmera portátil, tipo snapshot, que são essas máquinas pequenas que carregamos na bolsa e fotografamos tudo o que vemos pela frente, diz Giulas. “A ideia era parecer que algum convidado dirigiu a câmera, como acontece quando nos divertimos nas festas dos amigos por aí, por isso que as pessoas interagem o tempo todo com essa câmera”, completa.

A fotografia é de Felipe Hermini, que topou se desapegar de questões técnicas como foco e brilho perfeitos, já que a intenção era mesmo a de ter variações de uma câmera portátil.
Giuliano conta que gravar esse clipe levou pouco mais de 3 horas e que foi uma diária muito divertida e cercada de amigos de verdade. “Gosto do resultado pois as pessoas participaram bastante e o clima foi realmente de festa”, completa. “O Thunder é super criativo e tem ideias muito divertidas. Pena que não cabe tudo num Music Video, senão ia ter Bozo, bêbados, pessoas bipolares e por ai vai”, brinca.

A música, de acordo com o vocalista, entrará no próximo disco da sua banda Devotos, que conta com o baixista Binaghi, o bateirista Paulo Zinner e o guitarrista Ricardo Kriptonita. A expectativa é que o disco saia no próximo semestre, já que as outras faixas estão sendo gravadas no estúdio A Voz do Brasil. “Pitty é cantora e compositora talentosa. Quando pensei num hillbilly pra essa versão que fiz, imaginei eu e a Pitty em volta de uma fogueira, cantando e assando marshmallow. Mas como meu aniversário foi uma semana antes da gravação do clipe, a ideia da festinha foi automática. Foi minha festa de aniversário mesmo!”, diz Thunderbird.

O músico comenta que conhece Pitty desde os tempos em que ela cantava na banda Inkoma, em Salvador, mas que a amizade ficou mais consolidada quando ela veio morar em São Paulo. “Nós estávamos no estúdio em 2009, na época que gravamos essa faixa, pensei que seria bacana fazer um dueto. Liguei para ela que, logo pegou um táxi e gravamos a música de ‘primeira’. Foi incrível e ficou muito bom”, afirma.

FICHA TÉCNICA

Música: Eu Não Quero Crescer
(versão de “I don’t wanna grow up” de Tom Waits)
Banda: Thunderbird e Devotos de Nossa Senhora da Aparecida
Participação especial: Pitty
Direção e edição: Giuliano Saade
Diretor de fotografia: Felipe Hermini
Direção de arte: Fabiana Beghini
Assistentes de direção: Paulo José, Andre Peniche
Produtora: BossaNovaFilms
Produtor executivo: Edu Tibiriçá
Coordenador de Produção: Paulo Machado
Produção: Érica Suzumura