Consolidado nos videogames de última geração, a detecção de movimentos 3D tem agora sua entrada em ações de reforço de marca de anunciantes e veículos de mídia. Um exemplo é o que será apresentando em um dos destaques da programação da Rede Globo, o Domingão do Faustão.
Neste domingo e ao longo de 14 programas, o quadro Dança dos Famosos será o palco para o maior lançamento do Grupo Soleil Imagem, de Porto Alegre, desenvolvedor do Piso Interativo 3D: uma tecnologia equipada com sensores Kinect, que capta movimentos e processa imagens em tempo real, acrescentando interatividade como nunca vistos.
O Piso Interativo MidasTouch 3D possui uma abordagem que se alia a campanhas de marketing e gestão de marca. Ao longo de 2010, o produto foi aliado de ações de grandes marcas, como a Coca-Cola, que utilizou em pontos-de-venda; e a Miller que, em evento que marcou o relançamento da cerveja no mercado nacional, alocou pisos interativos para promover a marca de forma marcante. Por meio de aplicativos personalizados, o sistema permite reforçar o elo entre marca e cliente.
“Existem quatro empresas no mundo que desenvolvem esse tipo de tecnologia. Mas o Grupo Soleil foi o primeiro desenvolvedor de pisos interativos a usar a detecção de movimentos em 3D”, afirma o diretor Vitor Loreto.
Hoje o serviço de piso interativo pode ser contratado em qualquer capital através de uma rede de mais de 100 representantes autorizados ou através do site.