O filme publicitário da Yakult do Brasil, lançado no primeiro
semestre deste ano, propõe um trato com a saúde intestinal
A campanha publicitária da Yakult do Brasil volta ao ar em agosto utilizando o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Com o título ‘Trato’, o filme traz um jingle exclusivo fazendo a ligação entre o termo ‘trato’ (que significa combinado) com ‘trato gastrointestinal’, que contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.
Ao propor um trato com a saúde, a Yakult também visa familiarizar o consumidor com o termo trato gastrointestinal, que está presente nas embalagens dos leites fermentados da marca: ‘O leite fermentado contendo Lactobacillus casei Shirota pode contribuir com a saúde do trato gastrointestinal’. Esta alegação foi aprovada em 2024 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – órgão regulador de alimentos e medicamentos no Brasil – para o probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS), exclusivo da Yakult.
“Nosso objetivo, todos os anos, é fazer uma campanha publicitária alegre para estimular os consumidores a serem mais saudáveis e felizes”, afirma o diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O executivo reforça que a palavra trato é o grande trunfo da campanha. Afinal, além de remeter ao comprometimento que as pessoas devem ter com a própria saúde, o termo trato gastrointestinal significa sistema gastrointestinal, um conjunto de órgãos que é fundamental à saúde geral e à imunidade.
A campanha
No filme de 30’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída, sempre acompanhados pelo jingle “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult”. O trato com o Leite Fermentado Yakult, dirigido para toda a família, é feito por uma mãe e sua filha combinando de tomar Yakult todos os dias.
Um executivo no supermercado lembra que seu trato com a saúde é tomar Yakult 40. Esta versão de leite fermentado contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota e é indicada para pessoas de vida agitada e idosos. Assim, um casal de idosos também aparece feliz tomando seu Yakult 40, dançando e cantando o jingle da campanha.
Já o trato do Yakult 40 light – também com 40 bilhões de LcS e dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos calorias – é feito por uma jovem saudável e animada que treina em uma academia. A cada personagem, o filme mostra uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.
A última cena mostra uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando os leites fermentados da Yakult contribuírem com a saúde do trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os leites fermentados e conhecer os benefícios da cepa Lactobacillus casei Shirota.
Além de a campanha ser veiculada em emissoras de televisão, haverá ação de merchandising, marketplace em sites e aplicativos de algumas redes de supermercados, assim como displays digitais nas gôndolas de algumas lojas. Também serão realizadas publicações nas redes sociais oficiais da Yakult do Brasil (Facebook, TikTok e Instagram). A campanha estará disponível no mês de agosto.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=WUfcqjqTqbo
FICHA TÉCNICA YAKULT
Anunciante: Yakult Agência:
Grupo Rái Título: Trato
Produto: Institucional
CEO: Fábio Burg
VP: Camila Maschietto, Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti. Criação: Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti, Rodrigo Cardozo.
Criação Digital: Giovanna Mazini, Gustavo Damin, Rafaela Corselli, Rodrigo
Cardozo, Tainá Soares, Thais Venâncio. Direção de Criação: Rodrigo Cardozo. Diretora de Atendimento: Roberta Mendes.
Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos.
Mídia: Arthur Martinez, Natália Araújo e Renata Amarello.
Produtora: Teolá
Coordenador de Produção: André Burza, Daniel Gouveia. Produtor Executivo: André Burza.
Assistente de Produção Executiva: Daniel Simpson.
Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson. Assistente de Produção: Rodrigo de Paula.
Diretor: Rodrigo Moreira.
1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek.
2ª Assistente de Direção: Ana Clara. Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira.
1º Assistente de Câmera: Willian Alves.
2º Assistente de Câmera: Guilherme Alves. Logger: Simone Conceição.
Vídeo Assistente: Gabriel Schein.
Som Direto: Paulo Vasconcellos. Operador de TP: Tatiana Azevedo.
Eletricista: Wagner Barbosa.
1º Assistente de Elétrica: Rudnei Alves.
2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira, Laércio Ferreira. Maquinista: José Alves.
1ª Assistente de Maquinaria: Gildeon Barreto.
2ª Assistente de Maquinaria: Wesley Barreto, Izenilda da Costa.
Diretor de Arte: Joan Pallas. Assistente de Arte: Vinícius Trigo. Produtora de Objetos: Guilherme Ferreira. Contrarregra: Michael Caetano.
Ajudantes de Arte: Guilherme Ribeiro, Daniel dos Santos, André Pereira,
Gustavo Soares.
Figurinista: Alberto Almeida.
Assistente de Figurino: Madeleine Ferreira. Camareira: Madeleine Ferreira.
Maquiagem: Roger Ferrari.
Assistente de Maquiagem: Jéssica Teixeira.
Produção de Casting: PHM Produções, Clube do Casting, Adriana Alves. Produtor de Casting: Marcela Rees
Elenco: Bela Miranda, Davi Rosetti, Marcela Rosis, Maria Gorete, Mariuza
Bregoli, Pamela Morais, Ronaldo Goltijo e Fernando Maia.
Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tubaíbas Rodrigues Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho
Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães
Montador: Diogo Ekizian
Assistente de Montagem: Anderson Mascarenhas, Tubaíbas Rodrigues, Walmart Catunda.
Pós-Produção: JUX Filmes.
Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio.
Aprovação cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Alexandra Usizima, Magali Santos, Helena Kajikawa, Rogerio Bidoia, Marina Sugimura, Yuta Obara, Eloisa Miyada e Anete Seki
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