“Paixão de São João” inclui filme com poesia de cordel, ações interativas em loja e presença de influenciadores em grandes festas pelo país
A Espaçolaser acaba de lançar sua nova campanha “Paixão de São João”, que une as celebrações juninas ao Mês dos Namorados em uma tática que envolve regionalização, ações físicas e digitais. A proposta demarca uma nova fase de posicionamento da companhia, que busca se consolidar como parte da identidade brasileira, indo além da liderança na categoria de depilação a laser para se tornar uma assinatura que conversa com a brasilidade de cada cliente.
“Ser do Brasil está na nossa pele, literal e simbolicamente. Queremos contar histórias que ressoem com as pessoas e transpareçam verdade, sensibilidade e escuta. Acreditamos que marcas fortes refletem o país em que vivem”, afirma Hamilton Baez, diretor comercial e de marketing da Espaçolaser.
Com forte presença digital, a campanha conta com um filme principal, de 45 segundos, que traz a poesia de cordel ambientado em um cenário rural, com narrativa romântica e simbologia junina: fogueira, dança e trajes típicos. A estratégia inclui também outros dois filmes, que serão divulgados nas redes sociais ao longo do mês, além de ofertas promocionais, como sessões a R$89 e experimentações gratuitas*.
Criada pela Jotacom, a campanha também dialoga com um comportamento já presente no imaginário popular: segundo uma pesquisa realizada pela Ecglobal (2024), 55% dos brasileiros veem de forma positiva a presença de marcas nas festas juninas, e 73% afirmam prestar atenção nas marcas que patrocinam ou apoiam essas celebrações. O dado reforça o potencial das campanhas que se conectam com a cultura local e mostram alinhamento genuíno com os valores e tradições do público.
“Nossa inspiração veio do desejo de criar uma campanha que fosse, acima de tudo, afetuosa e próxima. O São João tem essa capacidade de reunir, emocionar e aquecer o coração do brasileiro. Buscamos traduzir isso de forma visual e com uma narrativa envolvente em cada peça da campanha”, explicaRaissa Palamarczuk, Head de Criação da Jotacom.
Táticas de atuação física e regional
Com foco em movimentar as lojas físicas, a empresa aposta no tradicional “correio elegante” para interagir com os clientes online e presencialmente. Válida até o dia 30 deste mês, a ação convida os consumidores a acessarem o site da marca, escolherem uma carta virtual e receberem, de forma aleatória, uma condição exclusiva para a compra de pacotes de depilação a laser em mais de 800 lojas da rede. Nas unidades, o público também poderá participar da versão física da ação, presenteando um amigo com três sessões grátis* ou aproveitando a mecânica do programa Indique & Ganhe.
Para o mês de junho, a bandeira traçou também uma estratégia ampla para influenciadores, que contará com nomes de destaque, como o casal Flávia Viana, atriz, e Marcelo Zangrandi, humorista. Ao longo do mês, outros pares românticos representantes de cada região – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – se juntarão à Espaçolaser para produzir conteúdo em festas famosas pelo país, incluindo as das cidades de Caruaru e Petrolina (PE) e Parintins (AM), reforçando o compromisso da marca com a regionalização e a cultura popular.
*A experimentação gratuita inclui três sessões na região das axilas ou faixa de barba.
FICHA TÉCNICA
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo e Jaderson de Alencar
VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella
VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer
Atendimento: Jordana Bidin e Simone Bastos
Direção Executiva de Criação (ECD): Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz
Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes
Redação: Polianna Lima
Direção de Arte: Nathalie Yogui e Ana Conesa
Head de Conteúdo: Brunno Maceno
Coordenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino
Conteúdo: Evelyn Santos
Produção: Sidney Veiga
Planejamento: Ivo Vieira
Motion: Victor Cardoso
Estagiários: Nicole Marques
Cliente: Espaçolaser
Gerente de Marketing: Manoel Lima
Coordenador de Marketing: Vinícius Ruffato
Analista de Marketing: Renata Garrutti
Analista de Mídias Sociais: Luciano Lima
Produtora: Sarça Filmes
Direção: Sarah Martins e Rodrigo de Paula
Produção Executiva: Patrícia Iglecio
Atendimento: Letícia Sanchez
Coordenador de Produção: Caio Bellotto
1 AD: Gabriella Lima
DOP: Vitor Brito
1 AC: Alexandre Soares
Gaffer: Lucão Luz
Assistentes Elétrica: David, Hélio Cândido e Vitor Rodrigo
Direção de Arte: Emille Martins
Assistentes Arte: Gabriel Campos e Kayene Ferreira
Contrarregra: Marcelo Melo e Paulo Henrique
Assistente de Produção: Igor
Produtora de Elenco: Tiffany Cossa
Make e Hair: Beatriz Alves
Stylist: Leticia Veríssimo
Coordenação de Pós: Letícia Sanchez
Edição: Robison Soares
Color Grading: Rafaim
Motion: Leonardo Carneiro
Logger: Marcus Vinícius
Elenco: Zaira Martinho e Nicolau Macedo
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