Diageo convoca brasileiros a consumirem bebidas de forma consciente nas festas de fim de ano com a campanha “A Magia de Beber com Moderação”

Fabricante de Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray lidera movimento sobre o consumo consciente de álcool no país com dicas de como celebrar melhor nesse período

A Diageo – líder mundial no segmento de destilados premium e fabricante de marcas ícones como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – lança nesta semana a campanha “A Magia de Beber com Moderação”. O objetivo é tornar a moderação uma aspiração dos consumidores e estimular os brasileiros a beberem de forma responsável no período festivo – assegurando o respeito ao próprio bem-estar e de familiares e amigos.

A campanha reforça que é o importante é festejar cada momento e mostra que bebendo melhor, e não mais, é possível participar em grande estilo das festas de fim de ano, período tão importante para os brasileiros, reconhecidos mundialmente pelo prazer em celebrar. A iniciativa de combate ao uso nocivo do álcool está dentro da diretriz global “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, que entre várias ações de sustentabilidade, tem como meta atingir um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de que se beber, não dirija.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, declara Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil. A campanha de agora estará nas mídias institucionais da companhia e em ações para públicos-alvo da marca,

Como beber com moderação

A campanha ensina que existem mais de uma forma de beber moderadamente:

– Se manter hidratado: espaçar a ingestão de álcool, intercalando com ingestão de água;

– Medir as doses: usar um dosador para aperfeiçoar seus drinks e manter controle sobre a quantidade ingerida, sempre de olho em cada vez que preparar a bebida;

– Pausa para comida: comer provoca uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;

– Optar por drinks não-alcóolicos no período festivo ou escolher em quais datas vai ingerir álcool e a quantidade adequada.

– Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

DRINKiq: decisões conscientes sobre o consumo de bebidas

Junto à campanha, a Diageo vem fortalecendo ainda a sua plataforma DRINKiQ (https://www.drinkiq.com/pt-br), uma plataforma dedicada ao consumo positivo de álcool. O site educa os consumidores a exercerem a moderação e fornece informações e ferramentas para que as pessoas tomem decisões conscientes sobre o consumo alcoólico. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas já participaram ativamente de atividades na plataforma nos últimos doze meses.