Com o slogan “Simples, Seguras, Scotch”, marca terá dois filmes em TV a cabo criados pela Grey
Com o objetivo de apresentar aos consumidores uma alternativa prática ao prego e ao parafuso, a 3M do Brasil lança uma campanha de comunicação para a fita dupla face de espuma Scotch Fixa Forte. O comercial já está no ar e a veiculação se estende até meados de junho, no horário nobre dos principais canais de TV a cabo, com abrangência nacional.
Após a realização de uma pesquisa, a 3M identificou que o público-alvo das fitas Scotch Fixa Forte se satisfaz consertando, reparando e reformando – são os famosos adeptos do “faça você mesmo”. No entanto, apresentam uma aversão a furos em geral, já que a aplicação de pregos e parafusos não é fácil, normalmente requer ajuda e geralmente produz sujeira. Essas descobertas foram o ponto de partida para o surgimento das fitas, uma maneira fácil e sem sujeira de fixar permanentemente objetos em geral.
“O produto vem apresentando excelente aceitação pelo consumidor. É uma categoria nova, ainda com baixo conhecimento por parte do público em geral, mas que cresce exponencialmente, mostrando que quem conhece aprova o produto”, explica Gabriela Matheus, especialista de marketing da divisão de papelaria e escritório da 3M do Brasil. “Em 2010 tivemos um crescimento de mais de 40% em vendas se comparado a 2009. A campanha de mídia tem a intenção de expandir o sucesso do produto a novos usuários e criar nos consumidores o hábito de uso para não danificar as paredes”, completa Gabriela.
Os dois comerciais de 30 segundos, criados pela Grey Brasil, têm enfoque bem humorado para chamar a atenção para a situação desconfortável de furar paredes. No primeiro, o personagem está utilizando uma furadeira, enquanto a parede “grita”: “não, não, não”. No outro vídeo, o personagem utiliza prego e martelo, e a parede “grita”: “para, para, para”. Neste momento, em ambos, é apresentado o produto Scotch Fixa Forte e o usuário percebe a praticidade da instalação e o benefício de não estragar as paredes. A assinatura do vídeo traduz a essência e o propósito da marca Scotch: “Simples, Seguras, Scotch”.
Ficha Técnica:
Títulos: “Prego”/ ”Furadeira”
Agência: Grey Comunicação
Cliente: 3M do Brasil LTDA
Diretor de Arte: André Paiva e Rommel Vaz Cantalice
Redator: Fernando Silva
Direção de Criação: Alexandre Scaff e Guy Costa
RTVC: Iara Demartini
Diretor Operacional: Alexandre Garcia
Atendimento: Andrea Fernandez, Amanda Oliveira
Mídia: Adão Casares
Aprovação: Urbano Santiago, Márcia Teixeira e Gabriela Matheus
Produtora: Zeppelin Filmes
Atendimento Produtora: Thiago Balma e Alessandra Luciano
Diretor: Robério Braga
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Atendimento Produtora: Rosana Souza
Maestro: Alan Terpins/ Zé Godoy