Campanha #celebrarsemassedio movimenta as redes sociais em formato de Red Flags e vai para as ruas de SP representada por lenços vermelhos em ação contra assédio durante a folia de carnaval
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e primeira empresa de bebidas alcoólicas signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) da ONU Mulheres desde 2013, ergue uma bandeira de atenção em apoio às causas femininas no combate ao assédio durante as festas de Carnaval, com a campanha #CelebrarSemAssédio.
Criada com o objetivo de alertar quanto ao assédio, a Campanha foi baseada na expressão “red flag”, que nas redes sociais e tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos ou mensagem ofensivas. Iniciada no Instagram da companhia @DiageoBrasil em 15 de fevereiro, a campanha convoca os seguidores para fazer parte do movimento de combate ao assédio no carnaval.
“Nossa ideia é alertar, especialmente as mulheres que não é apenas fisicamente que elas podem ser assediadas, o assédio pode ser virtual com comentários e ameaças. Vamos entrar nessa conversa, expondo as red flags e criando um ambiente onde o assediador é censurado e a vítima é acolhida quando usamos #CelebrarSemAssédio”, comenta Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo no Brasil.
De acordo com Eduardo a Diageo idealizou a “red flag” #CelebrarSemAssedio para além do virtual. No dia 21 de fevereiro, no formato de estandarte, a ação ganha reforço e acompanhará o Bloco Pagu, que tem a missão de exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual da mulher. Além disso, os foliões receberão lenços ilustrados exclusivamente para a campanha que representam visualmente nosso apoio as mulheres e atenção às situações de assédio. Uma forma de dar voz, poder e acolhimento, para aproveitar sem medo.