Ação, criada pela DAVID, reforça a evolução da companhia como provedora de soluções de mobilidade sustentável. Empresa usa o conceito “duas rodas”, uma analogia que se baseia em dois pontos: manufatura e mobilidade
Link do filme: https://youtu.be/li52kmV_95Q
A Toyota do Brasil anuncia sua nova campanha regional de marca, intitulada “Tudo que te move”. A campanha, criada pela DAVID, traz a evolução da companhia como provedora de soluções de mobilidade sustentável. Para essa nova etapa, a Toyota passa a utilizar como base o conceito duas rodas, uma analogia para ilustrar esse novo posicionamento. Antes, a empresa operava somente com base na manufatura e, agora, passa a contar com a nova roda, a da mobilidade, sempre mantendo o princípio de negócio competitivo e sustentável.
Com a ações em redes sociais, rádios e TV, a nova campanha conta com cinco vídeos, cada um dedicado a um dos pilares de mobilidade, além de um vídeo unificando todas essas mensagens (link acima).
“A Toyota está se transformando. Estamos evoluindo junto com as necessidades dos nossos clientes e do mercado. Essa mudança não está acontecendo somente no Brasil, estamos nos tornando uma única Toyota, assumindo pela primeira vez uma assinatura de marca em todos os países da América Latina e Caribe. Por isso, o nosso compromisso em manter nosso elevado padrão de confiabilidade, sendo uma marca que oferece soluções de mobilidade, sempre com foco no cliente, contribuindo para um mundo com mais mobilidade e felicidade para todas as pessoas”, explica José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil.
Nos últimos anos, a empresa deu um passo importante nessa transformação com as parcerias globais, a intensificação do uso de tecnologia embarcada em seus veículos e a oferta de novas soluções que atendam às necessidades de cada mercado. Considerando este avanço, a nova campanha é constituída por cinco pilares: Sustentabilidade, Mobilidade, Confiança, Segurança e Paixão.
Pilares da campanha
A Toyota se move em direção a um futuro sustentável, alinhada com as demandas deESG. Mundialmente, a empresa está comprometida com a neutralidade de carbono e possui um portfólio amplo e completo em eletrificação. A contribuição com a sociedade por meio de projetos programas, planos e pessoas também fazem parte das iniciativas da companhia para o desenvolvimento sustentável.
Com o pilar de Mobilidade a Toyota abordará a liberdade para ir e vir quando quiser. Por meio da KINTO, é hoje a fabricante automotiva com o portfólio de serviços de mobilidade mais completo do País. Há dois anos e meio no Brasil, a KINTO já está presente em 100% da rede de concessionárias Toyota em território nacional e seguirá aprimorando ainda mais os seus serviços, levando mais conforto e comodidade aos clientes. A companhia tem como objetivo ser o parceiro ideal do consumidor em qualquer ocasião, seja por horas, dias ou um mês, com o serviço KINTO Share Latam, gestão de frotas corporativas pelo KINTO One Fleet ou assinaturas para pessoas físicas por meio do KINTO One Personal, que oferece carros zero-quilômetro ou seminovos, uma opção pioneira no Brasil.
O pilar de Confiança será destinado à continuidade e excelência nos serviços. A companhia quer continuar proporcionando aos clientes experiências incríveis seja pela cadeia de valor, que envolve todo o time de Pós-Vendas, serviços, seminovos certificados, acessórios e blindagem, ou por meio suas marcas. A empresa trabalhará ativamente para modernizar sua rede de concessionárias. Para isso, não aposta apenas na digitalização, mas também em ser a melhor concessionária para o cliente, ou seja, o“Best in Town”, ou o Melhor da Cidade, traduzindo para o português.
Atualmente, a Toyota conta com 287 concessionárias no Brasil e, com isso, se prepara para um movimento que, por meio de carros novos e usados, serviços, acessórios e novas tecnologias, traduz a missão de mover todas as pessoas.
O pilar de Segurança está baseado na tecnologia presente nos veículos da Toyota, em que os ocupantes podem viajar com o máximo de conforto e tranquilidade. E o último pilar prazer em dirigir, com a GAZOO Racing, divisão esportiva que já tem amplo portfólio de produtos no País.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Tudo que Te Move
Cliente: Toyota
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi e Renata Leão
Diretores de criação: Luiz Alexandre Musa, Sergio Fonseca e Fabio Natan
Criação: Nathalie Palomares, Danilo Carvalho, Luzia Campos, Maressa Carvalho, Leticia Ventura e João Siqueira
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Ana Beatriz Duarte
Arte Final e Revisão: Silvio Figueira, Victor Peccia e Ava Silva
Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma e Gabriela Ramos
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Karen Rodrigues e Barbara Pires
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes e Mailson Dutra
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Arthur Gregolini, Laura Cassaro, Renan Durazzo, Mateus Fernandes, Bruno Sarrion e Felipe Costa
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Katherin Avancini, Vinicius Tamassia, Andre Rocha
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Jose Ricardo Gomes, Henrique Printes, Silvia Yamane, Fabio Lage, Natalia Batista, Renan Beca, Juliana Ghiselini
Produtora de imagem: Dogs Can Fly
Direção: Marcello Bozzini
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Diretor de Atendimento: Claudio Tolentino
Atendimento: Niry Usha, Luja Casaro e Filippi Mazutti
Produção: Rogério Maestro, Gabriel Nogueira, Valquíria Lapa
Assistente de Direção: Diego Dossa, Andréa Campos
Direção de Fotografia: Caetano Salerno
Diretora de Arte: Luize Cidade
Elenco: Bruno Cesar Secco, Karim Bravo, Karinna de Simone, Layza Fernandes, Leonardo Silva, Lisandro Gentil, Lucas Godoy, Luciana Fontes, Maria Eduarda de Melo, Maria Luiza Rocha, Murilo Silva, Odilson Pires
Figurinista: Camila Turrini
Maquiadora: Deby Marques
Fotógrafo Still: Fábio Bataglia
Diretor de produção: Carlos Renato Ângelo
Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano
Atendimento de Pós: Igor Luis
Montagem: Felipe Hassum
Assistentes de Ilha: José Toledo e Mr Hepa
Finalizador: Igor Angelo
Color: Marla Gradin
Finalização: Boson Post
Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Direção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Sound design e Finalização: André Melges e Pedro Moura
Fotos: Fabio Bataglia, Rafael Muner,Andre Santana
Tratamento de imagem: Leandro Goulart e Juary