ConectCar estima um aumento de 35% da base habilitada até janeiro e já registra um crescimento significativo neste ano

Empresa prevê ainda um crescimento total de 32% nas transações em pedágios e estacionamentos entre dezembro de 2021 e o mesmo mês deste ano


Com a aproximação das férias de fim de ano, muitos brasileiros se preparam para colocar o pé na estrada ou fazer mais passeios na cidade, aproveitando os dias de descanso. A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, que tem o Itaú Unibanco e a Porto como acionistas, estima um aumento de 35% da base habilitada entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 e um crescimento total de 32% nas transações em pedágios e estacionamentos entre dezembro de 2021 e o mesmo mês deste ano.

Além disso, nas últimas férias, a empresa registrou um aumento de 70% no seu volume de transações em pedágios, em junho e julho, comparando 2022 com 2021, e identificou um crescimento de mais de 200% das transações em estacionamentos no mesmo período. “O aumento no volume de transações, tanto em pedágios quanto em estacionamentos, tem relação direta com o aumento da base de clientes. Inclusive, vimos um crescimento de 35% no gasto médio em estacionamentos, em junho e julho de 2022, em comparação com o mesmo período de  2021”, afirma Eduardo Vasconcelos, CEO interino da ConectCar.

Neste período de junho e julho, comparando 2022 com 2021, a ConectCar registrou um crescimento de 280% e 200% na quantidade de novas adesões em junho e julho, respectivamente. Segundo Vasconcelos, “Entre diversos fatores, esse crescimento expressivo também se deu devido à chegada da Tag Itaú e da Tag Porto, que trazem isenção vitalícia de mensalidade, além de outras parcerias altamente relevantes no mercado”.

Foi registrado também um aumento de mais de 70% da base habilitada nessas férias de inverno, sendo que os estados que registraram maior crescimento em novas adesões foram Espírito Santo e Rio de Janeiro, com 380% e 300%, respectivamente, e o estado de São Paulo, com um aumento de 240%.

Outro fator que pode estimular os motoristas a aderirem cada vez mais às tags são os descontos exclusivos que os usuários conseguem ao passar pelas cabines de cobrança automática de algumas rodovias, como Via Paulista, Entrevias, Eixo SP, Way 306, RioSP (Dutra), Ecoriominas, Ecovias do Araguaia.