Na era de desinformação, marca patrocinou, em ação inédita, a leitura de matérias que continham assédio como tema
A iniciativa “Paywall Down”, da L’Oréal Paris, criada pela agência de publicidade WMcCann na ocasião do lançamento do movimento global Stand UP: contra o assédio nas ruas, foi vencedora do Leão de Bronze na categoria Media – Excellence in Media Insigths & Strategy no Cannes Lions 2022, o maior festival de criatividade do mundo. Com o mote “Quanto mais você sabe, mais fácil é combater o assédio”, a ação teve como principal objetivo trazer luz ao tema do assédio oferecendo informação como a melhor ferramenta para o combate.
Segundo pesquisa da marca com a Ipsos, de março de 2021, 88% das mulheres brasileiras já foram assediadas nas ruas. Mas como combater o assédio com informação se 75% das pessoas lêem fake news diaramente? E apenas 1% paga por notícias? Para enfrentar o assédio no Brasil, é preciso antes de tudo combater a desinformação.
Diante desce cenário, a L’Oréal Paris patrocinou a leitura de matérias que continham o assédio como tema central, liberando os acessos para leitores nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Os resultados foram um aumento de 2.611% no pageviews em matérias sobre o tema, sendo 300% apenas na revista GQ, majoritariamente voltada para o público masculino. A ação ainda registrou aumento em 122 milhões de novos acessos aos sites e somou mais de 25 milhões de impressões no total.
“É nosso dever enquanto marca uma marca feminina e feminista, líder mundial, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador, e Stand Up pra mim é isso. Esse prêmio só reforça a importância do tema e o quanto é necessário e urgente acelerar a pauta na sociedade,” comenta Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oréal Paris no Brasil.
“O Paywall Down nasceu para trazer mais informação à população sobre um tema tão importante: o assédio nas ruas. E ver uma marca como a L’Oréal Paris conduzindo essa iniciativa mostra como as marcas estão ajudando no desenvolvimento da sociedade. Isso por si só já é um grande prêmio. A premiação em Cannes é uma consequência dessa atitude”, comenta Renata Bokel, COO & CSO da WMcCann.
A iniciativa faz parte do lançamento do movimento global de conscientização Stand Up, que realiza um treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, para auxiliar homens e mulheres, testemunhas ou vítimas, a intervir com segurança diante de situações de assédio.
Conheça o case:
PORTUGUÊS: https://youtu.be/Aw-XmDuITD8