Ator e cantor Fiuk protagoniza filme assinado pela agência Y&R

A Cielo, empresa líder em soluções de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil, volta à mídia para fortalecer atributos como liderança, abrangência e disponibilidade, com o objetivo de destacar o fato de ser a credenciadora que oferece as melhores condições para que o estabelecimento comercial aumente suas vendas. No próximo dia 8 de maio, a credenciadora lança a campanha publicitária “Explosão de Vendas”, com filme estrelado pelo cantor e ator Fiuk, programado para veiculação nacional em TVs abertas e fechadas.

Embora todo estabelecimento comercial deseje ter sucesso em suas iniciativas é impossível prever quando terá seu primeiro pico de vendas. Essa probabilidade, porém, torna-se mais factível e próxima a partir do momento em que o lojista conta com os serviços de captura de transações da Cielo em seu estabelecimento. A companhia, presente em 98% do território nacional, é a única que oferece ao cliente a gama de bandeiras de crédito mais representativa do País, formada entre outras pelas internacionais Visa, MasterCard® e American Express®, além da mais nova e principal bandeira nacional Elo.

“Quando o estabelecimento opta pela Cielo, passa a ampliar o universo de potenciais consumidores finais que podem entrar em sua loja e fazer uma compra, porque essas bandeiras são as que apresentam o maior número de portadores de cartão emitido pelos nossos emissores parceiros e aceito no varejo. Tudo isso aumenta a chance de o lojista passar por uma experiência de pico de vendas. Quando isso acontece, é muito importante estar preparado para atender à demanda, com agilidade e eficiência nas transações comerciais. Esse é o mote da campanha criada pela Y&R para reforçar que a Cielo está sempre ao lado dos clientes”, diz Eduardo Chedid Simões, VP de Soluções em Negócios. Hoje, a companhia concentra uma base de 1.140.000 estabelecimentos comerciais ativos, principalmente para o desejado aumento de vendas inesperado.

O filme, protagonizado pelo ídolo teen Fiuk, mostra de forma exagerada o que acontece quando um produto vira objeto de desejo, da noite para o dia. Nele, o ator e cantor aparece em meio aos fãs e aos fotógrafos com um novo modelo de óculos escuros – modelo customizado exclusivamente para a Cielo. Em seguida, o dono de uma óptica vê sua loja ser invadida por uma multidão de jovens atrás da novidade. O desfecho fica por conta do locutor Luis Guilherme, que surge na tela usando o mesmo par de óculos do pop star e comenta: “Quando suas vendas explodirem, com a Cielo, você vai estar preparado”, seguindo com a assinatura da marca “Nada supera essa máquina”.

Desde julho de 2010, com a mudança regulatória do setor de cartões, quando passou a imperar o cenário multibandeira, a Cielo empreendeu uma bem-sucedida corrida para trazer ao seu portfólio as bandeiras nacionais e internacionais mais representativas do mercado. A campanha, nesse sentido, ressalta esses aspectos para consolidar seus valores e reforçar a sua agilidade e eficiência junto ao público, com o intuito de gerar mais vendas. “A campanha vem ao encontro com o posicionamento da empresa para este ano, que reforça sua posição de liderança e mostra que estamos preparados para ajudar os nossos clientes a aumentarem suas vendas, com segurança, disponibilidade e qualidade”, afirma Chedid.

A criação de “Explosão de Vendas” é de Wilson Mateos, Guigo Oliva e Fabio Rodrigues, com direção de criação de Wilson Mateos e Sergio Fonseca. A produção é da Zeppelin Filmes.

Ficha técnica

Cliente: Cielo
Produto: Institucional
Título: “Óculos”
Duração: 30”
Direção de criação: Wilson Mateos e Sergio Fonseca
Criação: Wilson Mateos, Guigo Oliva e Fabio Rodrigues
Atendimento: Sylvia Panico, Marcia Kuperman e Bruna Lauer
Planejamento: David Laloum e Rafael Coca.
Aprovação cliente: Eduardo Chedid e Alba Pismel
RTVC: Nicole Godoy
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Dir. de fotografia: José Pereira Júnior (JR)
Produção-executiva: Gringo Nunes
Atendimento: Markinhos Fagundes e Alessandra Luciano
Montagem: Francisco Antunes
Pós-produção: André Jafet, Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor: Apollo 9
Maestro: Apollo 9

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oncf004HCCM]