Projetos visam emancipar crianças e adolescentes, capacitar jovens para o mercado de trabalho e incentivar o turismo e os cuidados na terceira idade
Comprometida com a responsabilidade social, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, com mais de 95 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, apoia projetos sociais de forma a contribuir com a sociedade e preservar valores como ética, respeito ao ser humano e igualdade social.
Instituto Dom Bosco Bom Retiro – Capacitar jovens profissionais e disseminar o espírito de solidariedade e cidadania. Hoje, mais de 1.000 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho. Também foram implementadas melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura para o bem-estar de menores carentes.
ESPRO (Ensino Social Profissionalizante) – Promover a inclusão de ações socioeducativas, com a finalidade de transformar vidas de jovens em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida pelo 2º Prêmio ESPRO Melhores Escolhas, que atesta o compromisso de empresas parceiras, a partir do Programa de socio aprendizagem.
Hospital Pequeno Príncipe (PR) – Cooperar com a manutenção predial, ampliações e reestruturações físicas, que atendam todas as especialidades médicas e cirurgias complexas, como operações cardíacas em bebês e recém-nascidos, além do transplante de órgãos e outros procedimentos cirúrgicos de maior complexidade.
Instituto Ser + (SP) – Contribuir com ações que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em vulnerabilidade social, para que possam ser os protagonistas de suas próprias vidas.
Instituto Vocação (SP) – Contribuir com ações para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária, que impactam de forma positiva e efetiva a vida das pessoas e de suas comunidades, por meio da formulação, implantação e disseminação de metodologias em que crianças e jovens possam fortalecer seus projetos de vida.
Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (SP) – Colaborar com projetos voltados para a terceira idade, como o turismo e a revitalização dos centros integrados com computadores e internet para terem livre acesso, visando melhor qualidade de vida.
Hospital São José de Jaraguá do Sul (SC) – Promover melhorias para agilizar a qualidade do atendimento ao idoso, de acordo com suas necessidades, de forma humanizada, inovadora e sustentável. No último ano, por exemplo, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos, beneficiando mais de 9 mil famílias de maneira indireta.
Hospital Angelina Caron (PR) – Contribuir com a revitalização e humanização do atendimento à pessoa idosa, por meio de pesquisa multidisciplinar. Em 2020, foram realizados em torno de 3,2 mil atendimentos a idosos na UTI e outros 7,7 mil nas enfermarias, totalizando quase 11 mil atendimentos a pacientes da terceira idade.
GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) – Contribuir com a ampliação do atendimento da UTI pediátrica, que beneficia mais de 750 crianças por mês.
Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha (SP) – Contribuir com ações para a doação de óculos e medicações para o atendimento oftalmológico de 3.500 crianças e adolescentes por mês.
Hospital Pompéia (RS) – Colaborar com a modernização tecnológica dos equipamentos destinados ao atendimento específico a idosos.
Virada na Maturidade: Projeto Biblioteca Viva – Revitalizar as bibliotecas de escolas municipais e criar uma ação intergeracional com jovens e idosos, garantindo um momento de lazer e cultura para mais de 3 mil pessoas por ano.
Banho Solidário Sampa, Banho da Esperança e Banho que Abraça – Contribuir para oferecer banho quente, cuidados com a higiene e a doação de roupas limpas para moradores em situação de rua.
“As iniciativas da Lorenzetti estão alinhadas com a crescente importância do papel que cada um deve exercer em benefício da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades e para a construção de uma cidadania responsável e produtiva”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.