Criada pela REF+, a ação conta com amplo plano de mídia para reforçar o canal de comunicação em um período do ano em que, normalmente, há alta nas demandas
Para fortalecer a comunicação com os clientes por WhatsApp, a Porto Seguro apresenta uma campanha leve e com tom descontraído, embalada por uma paródia da música "Acenda o Farol", de Tim Maia. Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, a ação faz parte dos esforços da seguradora para um período do ano quando há aumento no número de atendimentos. A ideia é que os clientes também salvem o número do WhatsApp da Porto, estreitando cada vez mais a relação. Nos filmes, com versões em 30" e 1’, a campanha apresenta versos como "pneu furou? Chama a Porto no WhatsApp" e "Se a torneira vazou, chama a Porto no WhatsApp". Com a iniciativa, a marca busca uma abordagem mais leve para os problemas do cotidiano ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para ajudar na resolução a partir de uma comunicação fácil, ágil e eficiente. Para Luis Arruda, diretor de Marketing de Porto Seguro, esse atendimento traduz a relação de proximidade que a empresa tem com os seus clientes. "Nós sempre investimos porque queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, corretores, prestadores e parceiros, mantendo a excelência no nosso atendimento e construindo caminhos reais para ser cada vez mais um porto seguro. O WhatsApp é mais um canal importante para reforçarmos essa conexão", explica. De acordo com Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a estratégia criativa para a ação retrata a forma como a Porto Seguro dialoga com os seus clientes. "A Porto Seguro, que sempre se preocupou com os clientes, mais uma vez inova trazendo um atendimento via WhatsApp. Para demonstrar esse cuidado, a REF+ desenvolveu uma campanha bem descontraída e leve com os problemas que podem acontecer no nosso dia a dia. E nada melhor que uma paródia, usando uma música do grande Tim Maia, para retratar esse momento", complementa. A ação, que fica no ar por três meses, conta com amplo plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais e mídia offline, como rádio e TV fechada. Para assistir ao filme, acesse o link: https://bityli.com/9lBOa Ficha técnica Anunciante: Porto Seguro Produto: Atendimento Título: Chama a Porto no WhatsApp Agência: REF+ CCO: Renato Pereira DC: Jhon Fredt Méndez e Paulo Zamora Criação: Israel Conde e Leandro Velez RTV: Gabriela Garotti COO: Ricardo Calfat Diretora de Contas: Giovana Foschini Executiva de Contas: Dominique Lamartine CMO: Fernando Calfat Diretora de Mídia: Fernanda Gallo Supervisora de Mídia: Renata Magalhães Diretor de Data & Performance: Weverton Guedes Supervisor de Data & Performance: Wilker Leal Coordenador de Mídia Online: Bruno Doretto Especialista de Business Intelligence: Guilherme Lima Produtora de Vídeo: Black Door Filmes Produtora de Áudio: Studio Nova Onda Aprovação no cliente: Luiz Arruda |