Lacta escala Coelho da Páscoa para manter Papai Noel seguro no Natal
Movimento #PapaiNoelFicaEmCasa reforça valores comosolidariedade e fraternidade com filme que mostra como cada pedacinho de chocolate conta para aproximar as pessoas
Com a chegada do Natal em um ano tão atípico e sensível como 2020, há muitas incertezas sobre como serão as festas de fim de ano. Depois de tanto se falar acerca do tema, finalizamos o ano com algumas questões: “não seria o Papai Noel do grupo de risco? Poderia ele sair por aí entregando presentes?”
Foi pensando nisso que Lacta solicitou a ajuda de um convidado muito especial, que com criatividade vem salvar este Natal. Resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data, a marca convocou o Coelho da Páscoa para dar uma ajuda ao Bom Velhinho. A ideia é que com o ajudante, Papai Noel consiga respeitar o isolamento social e fique seguro em casa.
A campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, criada pela agência DAVID São Paulo, narra a história de como esses dois personagens tão populares unem forças para a data. O movimento começou com uma mobilização nas redes sociais, dando luz a problemática e engajando influenciadores. O filme de 30 segundos, que traz a resposta de Lacta para o fato, entra no ar a partir de 4 de dezembro nos canais sociais da marca. Uma versão estendida de 60 segundos será revelada ao público no mesmo dia, trazendo toda a magia dessa narrativa que conta com uma dupla inusitada: Papai Noel e Coelho; com veiculação também em TV aberta.
A estratégia de comunicação 360 envolve mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target.
“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo”, afirma Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil.
“Nos pareceu errado pedir para o Papai Noel sair de casa este ano e distribuir presentes. Por isso entramos em contato com o Coelho da Páscoa para ajudar nessa missão tão importante. Por sorte, ele estava disponível para a data”, destaca Rafael Donato, VP Creative Director da DAVID São Paulo. “Brincadeiras à parte, essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte”, completa o executivo.
Marketplace Lacta e opções de presentes personalizáveis
Além da campanha que traz o Coelho da Páscoa como ajudante do Papai Noel neste Natal, a Lacta prepara muitas novidades para seus consumidores se manterem seguros em casa com o lançamento de um novo marketplace com produtos especiais para a data. Estarão disponíveis no site a nova linha de itens presenteáveis Lacta, que contém Trufas em diversos sabores e tamanhos, além de uma caixa especial Diamante Negro, onde o formato do chocolate é o próprio diamante. Também estarão disponíveis combos especiais de produtos que virão em caixas personalizáveis com mensagens que podem ser escritas nos kits na hora da compra, além de uma novidade na caixa Lacta Favoritos – o item que é um clássicoganhou uma nova embalagem tematizada para a data e espaço para escrever mensagens de carinho para o presenteado.
Segundo Renata Vieira, este foi um ano de grandes superações: “Lacta teve que se reinventar na Páscoa e agora o objetivo foi nos conectar de uma forma genuína com o Natal. A ideia é lembrar as pessoas que, por mais distantes fisicamente estejam, ainda sim podem demonstrar cuidado e afeto com seus entes queridos”, explica. “Pensamos em formatos e meios para proporcionar ao consumidor formas de conseguirem presentear sem sair de casa. Lançamos um site completo, fizemos parceria com a Rappi e criamos embalagenstemáticas para a nossa Caixa de Favoritos. Tudo para fazer com o que o Natal tenha um gostinho ainda mais especial!”, finaliza a executiva.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=B9Ny5e6-N8w&feature=youtu.be
Ficha técnica – LACTA NATAL
CREDITOS:
Agência: DAVID
Campanha: Natal
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta
DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Redator: Luca Trincanato
Diretor de arte: Alexandre Smissen e Marlus Lau
Produção: Fabiano Beraldo e Vanessa Wallner
Produção Gráfica: Samuel Silva, Victor Folha
Ilustração: Mariana de Oliveira
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Andrea Barrios, Danyelle Genestreti e Regina Madeira
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua e Camila Baltar
Social Media: Lucas Patricio, Isabela Dias, Andrea Neves, Karine Viégas, Luiza Moraes, Ully Correa, Felipe Costa
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Larissa Abreu, Luciana Miranda, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira e Lucas Gimenez
MONDELEZ:
Cliente / Aprovação: Alvaro Garcia/ Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Amanda Affonso e Nicole Prudente,
Cliente / Mídia: Pedro Studart, Alexandre Nolasco e Gabriela Lima
PRODUÇÃO:
Produtora Imagem: Paranoid
Diretor: Luis Mermet
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento: Marina Marujo | Marcel Weckx | Nathalie Vieira
Coordenação de Produção: Luiz Armesto, Gabi Hahn, Maria Fernanda Cicaroni
Coordenação de pós – produção: Carol Fernandes
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Edição: Ivan Kanter e Filipe Rodriguez
Pós Produção: Invisible Works
Produtora de Audio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, LuisBergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homen de Mello, Tiago Lins e Fernando Ianni.
Cantora: Amanda Wahlström