Segundo diretor de marketing, DPZ deverá ficar com a conta da marca, comprada oficialmente na sexta-feira, 6
Após um ano de negociações, a Bombril anunciou seu ingresso na área de cosméticos ao comunicar, nesta segunda-feira, 9, a aquisição da marca Ecologie. A transação, no valor de R$ 15 milhões, transfere 75% da empresa de produtos de higiene pessoal para a Bombril. A ideia, segundo o diretor de marketing da companhia, Marcos Scaldelai, é transformar a Bombril na maior empresa de higiene e limpeza do Brasil.
O acordo foi fechado na sexta-feira, 6, e prevê a manutenção de pessoal da Ecologie, para preservar a expertise da marca de cosméticos. A Ecologie existe há cerca de 20 anos, mas 64% de suas vendas se restringem atualmente às perfumarias, contra só 2% no varejo. A intenção da Bombril é reverter essa proporção: nos próximos seis meses, será feita aproximação com distribuidoras especializadas (drogarias e perfumarias) e, após esse período, a Ecologie passará a ter campanha publicitária e ser distribuída no grande varejo.
Como, de acordo com Scaldelai, a WMcCann já atende a concorrentes da Ecologie, quem cuidará da divulgação da marca será a DPZ.
Expansão e sustentabilidade
Mas o que levaria a Bombril a, aos 63 anos, diversificar sua produção? “É um passo importante para uma empresa que ficou por muito tempo sem trazer inovações”, explicou Marcos Scaldelai em coletiva concedida durante o primeiro dia da Apas 2011 (27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercado, realizado pela Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo.
A Ecologie abrange, além da marca-mãe, a Ecologie Homem, a Ecologie Raízes, a Natural Pro e a Aquatress. Em breve, deve voltar a operar com uma marca para jovens, e a Bombril pretende lançar um rótulo próprio de produtos de higiene pessoal para jovens em setembro próximo e, ano que vem, uma linha para mulheres acima de 40 anos.
Até 2012, a Bombril quer comprar também marcas de ceras automotivas e produtos para a higiene de bichos de estimação. Tudo deverá ser explorado comercialmente como produções ecologicamente corretas e voltadas para a família. O investimento em ações de marketing e publicidade corresponderá a 15% do faturamento do novo braço da Bombril dedicado a cuidados pessoais.