Campanha chamada “Faz de Contos” propõe uma releitura de histórias tradicionais em uma versão brincante e inclusiva para os pais e famílias em parceria com artistas brasileiros

No mês de agosto, para celebrar o Dia dos Pais, a marca de biscoitos Oreo, da Mondelēz International, convida o artista Lázaro Ramos, o Chef Henrique Fogaça e o estilista Alexandre Herchcovitch para recontar histórias como Rapunzel, João e o Pé de Feijão e O Patinho Feio, sob a perspectiva de cada um, trazendo representatividade e diversidade para os contos de forma brincante.

Nas novas versões, Rapunzel é uma menina preta com belos cabelos crespos, João é destemido em sua cadeira de rodas Aventurosa e o Patinho Feio vive feliz em sua casa com seus dois pais e não entende o que poderia haver de feio em ser diferente. A ação dá continuidade ao conceito “Continue Brincante”, lançado pela marca este ano e tem o objetivo de gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o recontar de histórias. As histórias foram reescritas por Lázaro Ramos que, além de ator, é consagrado escritor de livros infantis. A narração das histórias foi transformada em áudio e virou uma minicoleção de audiobooks, que também conta com versões ilustradas em vídeo para ser acessível a todas as idades. A Black Madre assina a produção dos vídeos, que tem direção de André Maciel.

“Histórias infantis são uma maneira lúdica de criar a visão que as crianças têm do mundo, já que são cheias de metáforas e figuras que estimulam a fantasia e a imaginação. Elas também podem ser uma forma de transmitir para as crianças, valores como: igualdade, diversidade e respeito. Foi apostando nisso que desenvolvemos essa campanha. Entendemos que como marca, trazendo o posicionamento de relação de pais e filhos de forma brincante, temos um papel importante em levantar temas como esses” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelez International.

O lançamento da campanha, assinada pela Sapient AG2, vai acontecer nessa quinta-feira, 6, às 19h30 por meio de uma live no instagram da marca Oreo com a presença dos três artistas. Lázaro Ramos será o mediador do bate papo com Henrique Fogaça e Alexandre Herchcovitch. Os três pais irão discutir sobre paternidade presente, a importância de trazer representatividade nas brincadeiras e contos infantis, suas famílias e um pouco dos contos. Rapunzel terá estreia no dia 7 de agosto, João e o Pé de Feijão no dia 14 e o Patinho Feio no dia 22. Todos os contos serão transmitidos através das redes sociais da marca, no Spotify e ainda via link para whatsapp.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Sapient AG2

Cliente: Mondelez Brasil

Produto: Oreo

Aprovação cliente: Fabiola Menezes, Patricia Graicar, Gabriel Fernandes, Rose Gomes

ECD: Rodrigo Marangoni

Criação: Gustavo Miranda, Bruno Cavalcante, Murilo Israel

Conteúdo: Pamela Batista, Gustavo Stevanato, Giovanni Sffair, Munique Melo, Carlos Lavagnoli

Direção RTV: Rita Theóphilo

Edição/Motion: Álvaro Zanella, Rodrigo Ferrari

Planejamento: João Vicente, Tiago Tateyama, Carlos Comparim

Mídia: Thiago Rodrigues, Felipe Arruda, Juliana Roque

Atendimento: Rodrigo Ribeiro, Renata Velloso, Gabriela Ferrante, Amanda Paifar

Operações: Arthur Niggemann, Juliana Bonaldo
Produção Áudio: Apollo Nove e Douglas Couto

Pós-produção: Adailton Matos e Fernando Martinez

Atendimento: Guta Lima

Produtora: Black Madre

Direção: André Maciel

Direção de Arte: Priwi e André Maciel

Produção Executiva e Atendimento: Tina Castro

Coordenação e Pós Produção: Letícia Alves

Motion Graphics/Animação: Cesar Maciel, Paulo Chou