Iniciativa que contempla plataforma de conteúdos, produtos e serviços, estreia nesta segunda-feira (20/7), com filme manifesto estrelado por Rita Lobo, e terá, semanalmente até dezembro, lives com a apresentadora, a especialista em finanças pessoais Carol Sandler e um time de chefs e influenciadores
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A comida feita em casa sempre teve a capacidade de resgatar memórias afetivas e nos últimos anos ganhou destaque no entretenimento. Mas foi agora, no cenário de isolamento social, que ela entrou em um novo momento pautado na aprendizagem. De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira – a dupla arroz com feijão – se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.
Entendendo este contexto, a Camil, líder em grãos e detentora do portfólio mais amplo da categoria, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias. A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew’Lara\TBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo, que estreia nesta segunda-feira (20/07). O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.
“Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família”, explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.
Para completar a missão de alimentar a vida das pessoas e participar de forma ativa desse momento de reconexão com o cozinhar em casa, a marca ainda mantém em seu site (www.camil.com.br) mais de 300 receitas que mostram a versatilidade de seus grãos, com pratos que vão dos mais comuns de nosso cotidiano (como a feijoada), passando por receitas regionais (como o acarajé) aos mais inusitados (como o bolo de chocolate com massa de grão-de-bico).
Completando a comunicação da campanha, a marca investiu em um enxoval especial para trazer o conceito aos pontos de venda de todo o país, desenvolvido pela agência Bullet. Além disso, nas principais praças, os consumidores terão possibilidade de ganhar brindes ao comprar os produtos da marca.
FICHA TÉCNICA
Título: Comida de Casa é Camil
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Camil Alimentos
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto
Direção de Arte: Raphael Oliveira
Redação: José Luís Schmitz
Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino e Camila Sampaio
Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli e Luciana Moraes
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canadá e Gabriel Nocais
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian e Luisa Santos
Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis
Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel
Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Barbara Alves e Natali Mamani
Criação de Conteúdo: Rafael Ribas e Tirzar Azevedo
Produção de RTV: Izabel Soares e Tina Araújo
Produtora de Filme: Estúdio Panelinha
Direção de Cena: Sheila Komura
Produção Executiva: Ilan Kow
Produção: Carolina Lomelino
Montagem: Daniel Mattos
Coordenação de Pós: Fernanda Gushiken
Finalização: Daniel Mattos e Alex Yoshinaga
Produtora de Som: Atelier Vitché
Produção Executiva: Caio Toledo
Locução: Rita Lobo
Trilha: Megatrax
Conteúdo Artístico: Cara de Conteúdo
Aprovação Cliente: Christina Larroude, Juliana Conti, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles, Jonatas Pereira, Flavia Denardi