Sócio e diretor geral do I-Group participa do lançamento do livro, amanhã (05), na Faculdade Cásper Líbero

Acontece amanhã (05), a partir das 18h30, na Faculdade Cásper Líbero, o lançamento do ebook “Para Entender as Mídias Sociais”, da jornalista e mestre em comunicação Ana Brambilla, que reuniu artigos de 36 profissionais sobre temas que atravessam as redes de relacionamento como Política, Educação, Celebridades, Jornalismo, Mobilidade, Relevância, Mercado de Agencias e tantos outros.

Ricardo Almeida, sócio e diretor geral do I-Group (www.igroup.com.br) assina o artigo “Os inquisidores e os resultados em mídias sociais”. Num tom bastante didático, Ricardo explica a importância e como funcionam as métricas no universo das mídias sociais e alfineta: “Falar em métricas para mídias sociais – principalmente quando o assunto é previsão de resultados – quase sempre gera reações adversas vindas de mentes pequenas que, tal qual os inquisidores medievais, preferem o romantismo do imprevisível à ciência dos números”.

O download do livro pode ser feito, gratuitamente, nos endereços abaixo:
http://paraentenderasmidiassociais.tumblr.com
http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com

Sobre o I-Group
O I-Group é uma empresa especializada em planejamento estratégico. Fruto de uma parceria de Indio Brasileiro Guerra Neto, um dos pioneiros da Internet no Brasil, e Ricardo Almeida, o I-Group foi criado com as atenções voltadas à otimização dos resultados, tanto in company quanto em sala de aula, e está centrada no mercado de conhecimento estratégico, com foco em capacitação, consultoria e publicações.