Em parceria inédita com a PepsiCo, chef Morena Leite escreve blog sobre universo gourmet com receitas exclusivas

A PepsiCo, fabricante dos produtos das marcas ELMA CHIPS®, COQUEIRO®, QUAKER®, entre outras, aposta no universo gourmet, com a chegada ao mercado dos novos sabores de SENSAÇÕES™. A linha de snacks reúne três novas versões que aliam a simplicidade e sofisticação característicos da marca: SENSAÇÕES™ Cebola e Shoyu, SENSAÇÕES™ Mediterrâneo (Tomate, alho e manjericão) e SENSAÇÕES™ Ao FORNO Provolone com Ervas. Para reforçar seus laços com o ambiente gastronômico, a marca acaba de firmar parceria inédita com a renomada chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, em São Paulo, para oferecer aos consumidores conteúdo exclusivo no blog “Clube SENSAÇÕES™” – www.clubesensacoes.com.br. O endereço será o blog oficial da Chef a partir de 26 de abril, e vai tratar de gastronomia e dar receitas exclusivas.

Os snacks SENSAÇÕES™ são feitos a partir de batatas cuidadosamente selecionadas, em fatias fininhas e sequinhas, com um toque especial de azeite de oliva. A linha, criada em 2004, conta ainda com outras três versões de sucesso – SENSAÇÕES™ Frango Grelhado, SENSAÇÕES™ Peito de Peru e SENSAÇÕES™ Ao Forno Carne Assada.

A marca é líder na categoria de snacks para adultos e busca mostrar aos consumidores que, devido à praticidade e seus sabores diferenciados, pode ser consumida em diferentes ocasiões do dia, seja um lanche rápido no meio da tarde, para acompanhar um encontro entre amigos, ou uma saborosa entrada para um jantar a dois.

“SENSAÇÕES™ foi pioneira pois é feita para o público adulto, que não tinha uma linha de snacks com sabores suaves e sofisticados. Além disso, elimina a culpa na hora de saborear o snack, pois é feito com óleo de girassol e tem versão assada. Mas o mais importante sem dúvida é conseguir aliar a praticidade do snack a sabores requintados, para pessoas que não têm tempo para fazer pratos elaborados todos os dias, mas não abrem mão de sabores diferenciados” – comenta Patrícia Kastrup, vice-presidente de marketing da divisão de alimentos da PepsiCo.

“Algo simples como as batatas chips, ganharam um toque gourmet e agora, no Clube SENSAÇÕES™ iremos desmistificar a culinária e mostrar que é possível dar um toque especial aos pratos do dia a dia, sem complicar” – convida a chef Morena Leite.

Para atender a um público exigente, os produtos SENSAÇÕES™ oferecem sabores sofisticados e reais, e o melhor: leves e mais saudáveis. SENSAÇÕES™ lançou o primeiro snack de batata assado do país, e toda sua linha contém 25% menos sódio e 25% menos calorias do que os snacks convencionais. Além disso, a linha é produzida com óleo extraído da semente de girassol, um óleo diferenciado e grande aliado das dietas balanceadas, por conter níveis baixos de gordura saturada. Esses diferenciais estão alinhados à visão da PepsiCo, chamada de Performance com Propósito, que busca oferecer opções cada vez mais saudáveis aos consumidores.

Para traduzir o toque gourmet, as embalagens da linha e a linguagem da marca SENSAÇÕES™ foram redesenhadas pela Narita Design. “Esse trabalho foi fruto de um estudo com os Gestores da Marca, Consumidores, Arquitetos, Chefs de Cozinha, e ‘Chefs Amadores’. As embalagens pretas denotam nobreza, sofisticação, e aguçam os sentidos” – explica Fernando Quintas, diretor de criação da Narita.

A Super Produções é a agência responsável pela criação e desenvolvimento do plano de divulgação da marca Sensações durante o ano de 2011.

Visite Clube SENSAÇÕES™
Blog Clube Sensações – www.clubesensacoes.com.br
Twitter – @clubesensacoes
Facebook – http://www.facebook.com/clubesensacoes

Informações nutricionais
SENSAÇÕES™ MEDITERRÂNEO
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 25 g (1 ½ xícara)
Quantidade por porção % VD(*)
Valor energético 136 kcal = 571 kJ 7 %
Carboidratos 12 g, dos quais: 4 %
Açúcares 0g 0 %
Proteínas 1,6 g 2 %
Gorduras totais 9,0 g, das quais: 16 %
Gorduras saturadas 1,0 g 4 %
Gorduras trans 0 g **
Gorduras monoinsaturadas 6,5 g **
Gorduras poliinsaturadas 1,1 g **
Colesterol 0 mg 0 %
Fibra alimentar 0,8 g 3 %
Sódio 119 mg 5 %
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valores Diários não estabelecidos.

SENSAÇÕES™CEBOLA E SHOYU
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 25 g (1 ½ xícara)
Quantidade por porção % VD(*)
Valor energético 135 kcal = 567 kJ 7 %
Carboidratos 12 g, dos quais: 4 %
Açúcares 0g 0 %
Proteínas 1,7 g 2 %
Gorduras totais 8,9 g, das quais: 16 %
Gorduras saturadas 0,9 g 4 %
Gorduras trans 0 g **
Gorduras monoinsaturadas 6,5 g **
Gorduras poliinsaturadas 1,1 g **
Colesterol 0 mg 0 %
Fibra alimentar 0,8 g 3 %
Sódio 119mg 5 %
Potássio 246 mg **
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valores Diários não estabelecidos.

SENSAÇÕES™AO FORNO PROVOLONE E ERVAS
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 25 g (1 xícara)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 102 kcal = 427 kJ 5%
Carboidratos 18 g, dos quais: 6%
Açúcares 0 g **
Proteínas 1,6 g 2%
Gorduras totais 2,4 g 4%
Gorduras saturadas 0,5 g 2%
Gorduras trans 0 g **
Fibra alimentar 1,3 g 5%
Sódio 145 mg 6%
Potássio 151 mg **
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valores diários não estabelecidos.
Informações ao Consumidor
• Preço sugerido ao consumidor: R$ 1,80
• SAC PEPSICO 0800 703 4444

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios – QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).
No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.
Para saber mais sobre a PepsiCo no Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
• Twitter | @PepsicoBrasil
• Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
• Orkut | http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270
• PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
• PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobrasil