Em meio a dois grandes eventos do futebol, Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino, a agência REF+ criou a campanha "Seleção Barilla", que transforma os característicos números presentes nas embalagens da Barilla em camisas de futebol. A campanha representa a estratégia de inserir a marca numa conversa que já acontece nas redes sociais.
"Faz parte do nosso modelo de trabalho Art & Science monitorar as redes sociais para promover ações em real time marketing para os nossos clientes", ressalta Ricardo Calfat, sócio-fundador e COO (Chief Operating Officer) da agência. "E ninguém melhor que a Barilla, reconhecida como marca líder mundial da autêntica massa italiana, para montar uma verdadeira seleção", complementa o profissional.
Ao todo, são 11 massas que estrelam a Seleção Barilla (o mesmo número de jogadores de um time de futebol). As peças trazem, por exemplo, o Spaghettti, com a camisa 5, o Capellini, 1, o Bavette, 13, e o Rigattoni, 89. A campanha Seleção Barilla estreou nas redes sociais da marca italiana no dia 13 de junho. Para conferir as peças, é só acessar o Facebook e o Instagram @barillabr. |
Ficha técnica Agência: REF+ Anunciante: Barilla CCO: Renato Pereira Diretor de Criação: Tiago Lucci Criação: Marcelo Shalders e Willian Santaella COO: Ricardo Calfat Diretora de Contas: Marcela Alves Executivas de Contas: Juliana Bottari, Rebeca Caires CMO: Fernando Calfat Diretora de Mídia: Fernanda Gallo Gerente de Mídia: Tiago Capalbo Coordenadores de Mídia On-line: Mariana Diegues, Thiago Bortoletto Gerente de Social Media: Vitor Ranieri Aprovação no Cliente: Fabiana Araújo |