Nova campanha segue as tendências do consumidor 3.0 e coloca a marca como aliada das pessoas na jornada da saúde

A Medley, unidade de negócios da Sanofi, pioneira no segmento e uma das líderes no país, apresenta sua nova campanha, que tem como objetivo mudar o olhar das pessoas para o atual conceito pragmático de saúde. Assinada pela Publicis, a marca apresenta um manifesto que convida os consumidores a repensarem, por completo, o que representa, de fato, ter saúde atualmente.

Com o slogan “Saúde é a gente que faz”, a ideia é demonstrar que ter saúde vai muito além de uma rotina de exercícios e dietas. É estar conectado também aos pequenos detalhes que a vida nos proporciona, como uma simples caminhada com seu cachorro no parque, um jantar em família ou até mesmo assistir seriados no final de semana ao lado de uma boa companhia.

“A Medley lança seu novo posicionamento que busca promover uma reflexão sobre o conceito de saúde. Geralmente, as campanhas de medicamentos falam de doença. Decidimos mudar essa realidade e partir para o caminho oposto, destacando que há pequenos detalhes diários que também podem contribuir para a saúde física, mental, social e proporcionar uma melhor qualidade de vida. A Medley empodera o consumidor a refletir sobre o que é bom e o que faz bem”, observa Denise Mello, Head de branding da Medley.

A campanha entra no ar a partir de 28 de junho com um filme de 30’s na TV, que será exibido em Rede nacional. A Medley também estará presente em mídias sociais durante todo o segundo semestre de 2019.

Para Denise Mello, o novo posicionamento comprova que a Medley está totalmente alinhada as tendências de saúde e ao consumidor atual. “Até agora o desafio era provar a qualidade e confiabilidade dos medicamentos genéricos. Hoje, não há mais dúvidas que esse mercado conquistou seu espaço – representa 34% das vendas¹ de medicamentos no Brasil. Chegou a hora de dar um novo passo, que é apoiar o consumidor em sua jornada por uma vida com mais saúde, bem-estar e qualidade”, completa a executiva.

Ficha técnica

Anunciante: Sanofi

Produto: Medley

Agência: Publicis

Título: Saúde é a gente que faz

CCO: Domenico Massareto

Diretor executivo: Gustavo Victorino

Direção de criação: Marie Julie Gerbauld

Redação: Mauricio Muniz e Richard Tavares

Direção de arte: Bruno Silva

Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pierobon e Beatriz Vasconcelos

Head de Planejamento: Alexandra Varassin

Planejamento: Diana Santos, Luciana Colnaghi e Giulia Fama

BrainLab: Renata Carvalho, Evelyn Palhares, Giovanna Petrocini, Heitor Kohatsu, Guilherme Camargo, Giovanni Luigi e Andreza Cardoso

Mídia: Erica Capellano, Regina Ponte, Gabriel Degaspari, Juliana Tanus e Pedro Moreale

RTV: Michele Pavão, Carol Godoy, Valdir dos Santos e Welton Noronha

Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo

Aprovação do cliente: Joana Adissi, Denise Mello, Vinicius Yassutake, Fernanda Elias, Glaucia Scavassa, Isabella Mieskalo e João Gandra

Referências

1. Portal PróGenericos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos); acesso em 17 de junho de 2019; disponível em: http://progenericos.org.br/mercado