Com 11,5 milhões de seguidores em suas redes sociais, a Lu, influenciadora virtual do Magazine Luiza, foi a primeira digital influencer virtual a acompanhar um evento mundial da Samsung, ao lado de influenciadores como Hugo Gloss. Usando seu Instagram e seu perfil no Twitter, a Lu mostrou para seus seguidores os detalhes do lançamento do smartphone Galaxy S10, que aconteceu nesta quarta-feira, nos Estados Unidos.

A personagem do Magazine Luiza é uma influenciadora nas redes, e não apenas a “representante” da marca. Além do evento da Samsung, a Lu já usou suas plataformas sociais para promover vários produtos, lançamentos e, também, bandeiras. “Eu adoooro levar para os meus seguidores os grandes lançamentos, principalmente quando o assunto é tecnologia, que é a minha verdadeira paixão, né, gente? Além disso, é muito bom ver o meu trabalho reconhecido. Faz com que eu queira melhorar cada vez mais”, afirma a digital influencer do Magalu.

Além disso, a Lu se posiciona sobre questões em voga na sociedade, como assédio e violência contra a mulher.

Uma influenciadora em casa

A construção da brand persona abre uma série de possibilidades para o marketing da companhia – situações que um perfil comum restringiria. As publicações da Lu beneficiam o Magalu e as marcas que trabalham com ela. Ela traz informações sobre os produtos dos parceiros para seus milhões de seguidores – gerando awareness sobre os itens e, na esteira, interesse nos consumidores, aumentando, assim, as vendas. Também são beneficiados seus seguidores, que recebem informações detalhadas sobre os lançamentos e ações.

A diferença entre o perfil tradicional de uma empresa nas redes sociais e da influenciadora virtual pode ser notada nos comentários. “A página da Lu não é tratada pelos seus seguidores como um perfil institucional tradicional”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magalu. “Ela recebe interações ‘como se fosse uma humana’, com elogios e brincadeiras.” No final do ano passado, Lu esteve na lista divulgada pelo Youpix Builders 2018, como uma das 10 personalidades mais influentes do mercado de conteúdo digital