Prêmio conferido pela Warner Bros., maior empresa de entretenimento do Mundo, reconhece ação realizada pela rede em 2010 e a destaca como uma das melhores do mercado brasileiro dos últimos 10 anos
O Habib´s foi o vencedor do prêmio ‘Melhores do Ano’, da Warner Bros. Consumer Products, na categoria ação promocional. A empresa recebeu o troféu no último dia 12, no Espaço Estação São Paulo, pelo trabalho realizado, em 2010, com os personagens de Looney Tunes. A ação foi criada e desenvolvida pela Giovanni DraftFCB, em parceria com a PPM – Propaganda, Promoção e Marketing, house do Grupo Habib´s.
A campanha, que vigorou de março a julho, envolveu filme para TV, material no ponto de venda e relacionamento com o cliente, por meio de kits com brindes e hotmail com jogos interativos.
“Ficamos honrados com o prêmio e, mais ainda com as referências que nos foram creditadas pela Warner. Esse troféu nos motiva a novas conquistas e parcerias junto à essa que é uma das maiores do mundo no ramo do entretenimento. Para 2011, já temos programados novos projetos frutos dessa parceria”, afirmou Luiz Carlos Trielli, Diretor de Marketing e Comunicação do grupo Habib´s.
O prêmio ‘Melhores do Ano’ coroa os principais trabalhos desenvolvidos com personagens da Warner Bros. em sete diferentes categorias. Cada uma delas traz quatro ou cinco finalistas e envolve as maiores empresas dos diversos segmentos econômicos. Além do reconhecimento, a premiação possibilita o aprendizado e o benchmarking entre as empresas participantes, sejam elas pares, concorrentes ou de segmentos distintos.
A execução da ação promocional do Habib´s tornou-se um case dentro da empresa, pois foi considerada a melhor do mercado brasileiro em toda a história da Warner no País. O trabalho realizado pela rede foi coordenado na Warner pelo Gerente de Promoções, Alimentos e Bebidas, Igor Reis.
A Warner destacou a ‘execução’ como o grande diferencial do Habib´s na categoria. De acordo com a empresa, o Habib´s realizou a ação de forma totalmente integrada (briefing, campanha de TV e material de merchandising), como dificilmente se vê em uma cadeia de restaurantes. “Conseguimos captar a essência dos personagens e vestimos as nossas lojas com a história e a personalidade de Looney Tunes, de forma a envolver colaboradores e contagiar clientes”, explicou Trielli.
“É a melhor promoção executada na Warner Bros, nos últimos quatro anos. Sem dúvida, trata-se de uma referência para todo mercado mundial. O Habib´s conseguiu, com os mesmos personagens disponíveis mundialmente, fazer a diferença”, concluiu Marcos Mello, Gerente Geral da Warner Bros. no Brasil.