De 25 a 29 de abril, os clientes que levarem uma tumbler (copo térmico) da marca a qualquer uma das lojas da rede Starbucks® receberá, como cortesia, a bebida café do dia, nas versões quente ou fria. A ação global, chamada Dia do Planeta, faz parte das iniciativas sociais da empresa para a preservação ao meio ambiente e envolve consumidores em todo o mundo.
A companhia prevê tornar 100% de seus copos reutilizáveis ou recicláveis até 2015. Essa é uma das metas do Starbucks® Shared PlanetTM, programa de desenvolvimento sustentável que incentiva a cidadania responsável por meio de atitudes boas para o planeta e para as pessoas.
A ação acontecerá em diferentes dias do mês de abril ao redor do mundo, se ajustando aos eventos de cada localidade, no EUA acontecerá no dia 22 de abril.
Novo logo
No momento em que a Starbucks® celebra 40 anos oferecendo excelentes cafés, a empresa também altera seu logo e traz a sereia símbolo da marca para o centro da nova identidade, enfatizando a herança da marca com base na representativa confiança que construiu no mercado e apoiando seu crescimento futuro. Desde março, os consumidores já conferem o novo logo nos menu boards e copos das bebidas da marca em todo o mundo. A comemoração das quatro décadas acontece mundialmente, todos os consumidores e fãs da Starbucks® participam da celebração.
Sobre a Starbucks® Company
Desde 1971, a Starbucks® Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 53 países, a Starbucks® é a líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. O compromisso com a excelência e com os princípios que norteiam a companhia são a inspiração para garantir uma experiência única na vida de cada cliente que degusta seu café, conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecê-la, experiência visite o site www.starbucks.com
Sobre a Starbucks® Brasil
A Starbucks® chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Além de suas bebidas quentes, frias e frappuccinos® conhecidas no mundo todo, a Starbucks® trouxe a Experiência Starbucks ao Brasil. Com produtos de excelente qualidade, a Starbucks® quer ser o terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.
Em suas 24 lojas espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés especiais e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate.
Para conhecer mais sobre essa experiência, sobre os produtos e sobre as lojas visite o site www.starbucks.com.br. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar o site acima e procurar pelos endereços.
www.twitter.com/StarbucksBrasil
www.facebook.com/StarbucksBrasil
Vídeo da campanha: http://www.youtube.com/starbucksbrasil#p/a/u/2/E8Jvk0eXEF0