A tecnologia Color Protect, presente na formulação da linha, ajuda a evitar que os cabelos desbotem e mantém o brilho e a maciez dos fios por quatro semanas após a coloração

Cerca de 78%* das mulheres brasileiras têm algum tipo de coloração nos cabelos. Luzes, tinturas, reflexos, luzes californianas e mechas estão entre os tratamentos mais populares. Para manter a cor vibrante do cabelo recém-colorido é preciso um cuidado intenso, pois ele pode enfraquecer, ficar poroso e assim perder a cor mais rapidamente.

Para ajudar as adeptas da coloração a manter os fios bonitos e com o mesmo aspecto de quando saíram do salão, a Unilever desenvolveu a linha Seda Pro Color. Com a exclusiva tecnologia Color Protect, que une agentes anitoxidantes e bioqueratina, o produto cocriado pela expert em coloração Rita Hazan mantém a cor dos fios por quatro semanas, até a próxima ida ao salão, e ajuda a recuperar os danos causados pelo processo químico. Os agentes antioxidantes têm o poder de proteger o cabelo, ajudando a evitar o desbotamento. Já a bioqueratina é uma substância proteica 100% natural que ajuda a proteger o interior dos fios, influenciando em seu brilho e maciez.

“Todas as mulheres concordam que o cabelo nunca fica tão bonito como quando acabam de sair do salão. O que queremos com o lançamento de Seda Pro Color é prolongar essa sensação por quatro semanas. Essa é a média de tempo para uma nova coloração”, explica Eduardo Campanella, gerente de marketing de Seda.

Sistema de manutenção da cor
A expert internacional Rita Hazan é uma das melhores do mundo em técnicas de coloração e é conhecida por obter cores vibrantes e naturais. Com Seda ela cocriou um sistema de manutenção da cor em quatro passos. “Para manter a beleza da cor dos cabelos por muito mais tempo é preciso reparar a superfície dos fios e suas fibras”, afirma a profissional.

Serviço
A linha Seda Pro Color pode ser encontrada em supermercados, hipermercados, farmácias e perfumarias. Os preços médios sugeridos para os produtos são: shampoo, R$ 4,70; condicionador, R$ 6,00; creme para pentear, R$ 5,80; creme de tratamento, R$ 5,60; e sachê para tratamento de choque express, R$ 2,20. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor – telefone 0800 707 4471, e-mail seda@atendimentounilever.com – ou pelo site www.seda.com.br.

*Fonte: Estudos Internos Unilever – 2010.

Inovação e tendência

Seda é líder absoluta no segmento de shampoos, estando à frente de mais de três mil outras marcas apenas no Brasil. Lançada no País em 1968, Seda é pioneira na segmentação de mercado e no lançamento de inovações e tendências no segmento.

A marca mantém parceria de longo prazo com sete experts de destaque na indústria de beleza e moda – líderes em suas especialidades – para cocriar fórmulas para todos os tipos de cabelo. Vindos dos principais centros mundiais da moda – Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Los Angeles e São Paulo –, os cabeleireiros foram escolhidos por suas especialidades, visão global e tecnologias inovadoras.

Para garantir o melhor tratamento a cada fio de cabelo, os produtos Seda são desenvolvidos sob o conceito da nanotecnologia. Patenteadas mundialmente, suas fórmulas apresentam pequenas partículas que preenchem e reparam as fissuras em cada milímetro dos fios, deixando-os livres de danos.