Ações da marca de biscoitos da Kraft Foods Brasil serão realizadas em parques e shoppings centers, aproximando a marca do consumidor e divulgando os novos sabores
Trakinas, marca de biscoitos da Kraft Foods Brasil, realiza a partir deste mês ações de marketing para promover os dois novos sabores – chocolate com avelã e chocolate branco – e os personagens licenciados do filme Rio. As ações acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A iniciativa é composta por atividades de entretenimento que visam proporcionar, através de uma experiência única, diversão e interação do produto com o público. Além dos espaços com atividades especiais nos shoppings Anália Franco e Ribeirão, haverá blitz com distribuição de amostras de Trakinas com os personagens licenciados e uma tenda montada no Parque Quinta da Boa Vista (RJ).
“Os licenciamentos escolhidos pela empresa tem feito sucesso junto aos consumidores. Para apresentar ao público os dois novos sabores de biscoitos recheados, escolhemos o filme “Rio”, uma referência direta ao nosso país e que tem inclusive um diretor brasileiro”, explica a diretora de marketing de biscoitos da Kraft Foods Brasil, Ana Ferrell. Os personagens do desenho também estamparão as embalagens de Trakinas sabores Beijinho e Brigadeiro e de Mini Trakinas sabores Chocolate e Morango.
A criação das ações foi concebida pela equipe de marketing da companhia e a produção e realização ficou a cargo da OutPromo. O espaço terá a identidade visual da marca Trakinas e os personagens do filme Rio, tornando a experiência mais divertida e interativa.
Tenda Trakinas Rio
Durante todos os finais de semana do mês de abril, as crianças poderão se divertir na tenda temática “Trakinas Rio”, que será instalada no Parque da Quinta da Boa Vista, na capital carioca. Com 100m² de área, o espaço contará com uma lan house com quatro computadores, onde a criançada poderá visitar o site de Trakinas e brincar com os divertidos jogos online, incluindo o game exclusivo do filme RIO. Além disso, maquiadores pintarão os personagens da animação nos rostinhos dos pequenos, que poderão tirar foto em quatro painéis temáticos instalados no local. Na saída, cada visitante acompanhado dos pais receberá uma amostra dos biscoitos Trakinas para degustar.
Espaço Trakinas Rio em shopping centers
Entre os dias 8 e 24 de abril, a criançada poderá se divertir no espaço “Diversão no RIO”, montado no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Diversas atividades recreativas serão desenvolvidas para divertir a garotada, entre elas uma miniquadra de vôlei e uma minirampa de skate onde os pequenos poderão brincar acompanhados dos monitores. Além disso, haverá um painel para as crianças tirarem fotos com os personagens do filme. O destaque fica por conta da tirolesa com asa delta, que remete à aventura vivida pelo protagonista do filme RIO e que cruzará o espaço de uma ponta a outra, dando um toque de aventura ao local.
No mês de julho o espaço “Diversão no RIO” será montado no Ribeirão Shopping, interior de São Paulo, para garantir a diversão das crianças nas férias.
Blitz Trakinas Rio
Para complementar a ação, serão realizadas blitz nos principais parques de quatro capitais brasileiras durante o mês de abril. Entre às 9h e 18h, duas vans adesivadas com os personagens da animação circularão pelos parques de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, onde as crianças poderão tirar fotos no painel com os personagens do filme e promotores farão distribuição de amostras de Mini Trakinas.
Game Rio
No site www.trakinas.com.br há um jogo exclusivo com a personagem Blu, a arara-azul protagonista da animação. O jogador será a ararinha e deverá manter-se equilibrado sobre uma asa delta o maior tempo possível. Conforme ele avançar de nível, aumentará o grau de dificuldade. A situação remete à aventura vivida por Blu no filme para aprender a voar.
Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. No país, emprega cerca de 10 mil funcionários. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.