Projeto destaca como pequenas atitudes fazem a diferença e incentiva as pessoas a compartilharem suas experiências nas redes sociais

Investir em ações socioambientais sempre fez parte da história do Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com oito marcas de varejo em seu portfólio, entre elas a Malwee, a companhia chega aos 50 anos de fundação no dia 04 de julho e comemora a data com uma corrente do bem pelas redes sociais.

A campanha #AtitudesdoBem, criada pela agência F/FWD, será lançada na segunda-feira (02/07) pelas páginas oficiais do Grupo Malwee e marca Malwee. A peça principal é um filme de três minutos que retrata a trajetória de um menino e todos os momentos que marcaram sua vida. Os acontecimentos são registrados em uma camiseta branca, que ganha vida à medida que uma nova experiência acontece.

O filme, dirigido pelo produtor Thomas Ventura e gravado em Florianópolis (SC), deixa a mensagem: “Não importa quantas batidas seu coração vai dar, mas por quais motivos ele vai bater”.

“Toda a campanha foi criada para falar da importância de colocar o coração na vida e fazer o bem. Este é um posicionamento do Grupo Malwee e diz muito sobre o que acreditamos”, reforça Marcos Ribeiro Gomes, diretor de marketing da companhia.

Além do filme, foi criado o hotsite atitudesdobem.com, um espaço aberto e colaborativo onde o público pode registrar boas ações já realizadas e compartilhar bons exemplos. “Para engajar os usuários, vamos selecionar oito ações do bem e transformá-las em vídeos”, explica Marcos. No mesmo endereço, a empresa também compartilha as atitudes do bem que praticou nos últimos 50 anos.

Campanha reverte lucro de vendas para AACD

Além de incentivar uma corrente do bem, a campanha do Grupo Malwee também tem o objetivo de ajudar. Pelo hotsite ainda é possível comprar a “camiseta do bem”. O kit vem com camiseta branca da Malwee e uma canetinha para tecido, para que assim como no vídeo da campanha, as boas atitudes possam ser registradas. A camiseta custa R$ 39,90 e o lucro obtido com a venda das peças será doado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Ficha técnica:

Filme Atitudes do Bem

Anunciante: Grupo Malwee

Título: Atitudes do Bem

Campanha: 50 anos Grupo Malwee

Produtora: Ventura Estúdio

Produtor executivo: Fernando Moraes, Verena Menegheli e Thomas Ventura

Direção: Thomas Ventura

Fotografia: Rubens Angelotti

Trilha / Locutor: Fuji Áudio e Noahs

Editor: Talho

Aprovação: Grupo Malwee