Campanha criada pela agência Mirum, que contou com bot desenvolvido pela Take, alcançou mais de 1 milhão de usuários na rede social
ABacio Di Latte, uma das mais famosas redes de gelato do Brasil, distribuiu sorvete grátis por meio de correio elegante no Facebook. A campanha desenvolvida pela Mirum para divulgar os novos sabores da marca inovou ao contar com um bot no Messenger. Ao interagir, os usuários puderam criar uma mensagem personalizada para cônjuges, namorados, crushs, amigos e familiares, oferecendo ainda um voucher Gelato Free.
“Além da linguagem divertida e convidativa da campanha, fazendo referência às tradições juninas, o Bot foi uma excelente solução para aproximar os consumidores. A ação foi divulgada através de posts e ao clicar a pessoa era direcionada para o bot, pelo qual ela poderia selecionar mensagens personalizadas e enviar um voucher para quem quisesse retirar o sorvete na Bacio mais próxima” comenta Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum.
O bot, desenvolvido pela Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, contou com um número alto de interações: foram mais de 2,6 milhões de impressões e mais de 80 mil cliques no post. No total foram entregues mais de 29 mil copos de sorvetes entre as diversas unidades espalhadas pelo Brasil.
“A ação com o bot no Messenger gerou mais de 1,1 milhão de conversas, alcançando mais de 21 mil usuários do canal. Atingimos o objetivo da ação que era divulgar os sabores gerando mais impacto e valor para a Bacio”, completa Roberto Oliveira, CEO da Take.
Segundo Edoardo Tonolli, dono da Bacio Di Latte, a marca acredita que a experiência é fundamental. Com isso, o produto deixa de ser só um gelato e passa a ser um momento que você passa com seu amigo e família. “Queríamos sentir um real impacto nas lojas, que uma comunicação digital, moderna e interativa teria. O resultado foi muito acima do esperado, gerando um volume altíssimo de fluxo nas lojas”, acrescenta Tonolli.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Bacio Di Latte
Agência: Mirum Agency
Projeto: Sabores Juninos
Direção Criativa: Filipe Matiazi
Coordenação Criativa: Matheus Poser, Marianna Slompo
Criação: Marcos Silva e Annelize Ortega
Produção: Paulo Setti
Direção Atendimento: Rodrigo Svezia
Atendimento: Carolina Sadalla, Daniela Buso, Aline Andrade
Estratégia de Mídia: Camila Vaz, Gabrielle Cunha, Sayuri Kubo, Claudia Okazaki
Aprovação Cliente: Edoardo Tonolli, Henrique Savoia, Jose Colombero