VICK CONVIDA O PÚBLICO A DOAR CALOR HUMANO NESTE INVERNO
Marca reforça o conceito do “poder do toque” ao transformar os participantes de sua campanha do agasalho em doadores de carinho
Trazer calor a quem mais precisa nos dias frios. Mas não só distribuindo agasalhos, como também carinho. É esse o objetivo da nova plataforma emocional lançada pela Vick, que há mais de 100 anos se dedica ao alívio dos sintomas da gripe e do resfriado.
Neste mês, a marca da P&G tem postos de coleta na estação de metrô Consolação e Paraíso em São Paulo, onde quem quiser pode doar roupas quentinhas e ainda deixar uma mensagem especial para a pessoa que irá recebê-las. Quem quiser fazer as doações pessoalmente tem descontos da 99 Táxi. (saiba os detalhes da promoção abaixo).
“Resolvemos propor à população um novo olhar sobre as tradicionais campanhas de agasalho, mostrando que por trás de cada peça doada há um profundo sentimento de solidariedade e carinho envolvido”, comenta José Restrepo, brand manager de Vick Brasil. Criada pela agência Publicis, a ação conta ainda com uma forte campanha no ambiente digital, que utiliza a hashtag a #DOECARINHO e conta com o apoio dos youtubers Nátaly Nery, Marcos Piangers e Lorelay Fox.
Além de convidar o público a entrar nessa corrente do bem, cada influenciador irá visitar uma instituição social e doar carinho e agasalhos para as pessoas que recebem auxílio e apoio das organizações. A experiência será compartilhada por meio de webfilms nas redes sociais dos youtubers e nos canais da marca.
“Essa campanha é totalmente alinhada ao conceito global de Vick, que valoriza o ´poder do toque´ e lembra a importância do carinho na promoção do bem-estar das pessoas”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis.
Em um segundo momento também participarão da ação os youtubers Flávia Calina e LubaTV. A criação da campanha é de Leandro Hermann, João Morgan, Luccas Passamai, Mauricio Muniz e João Guilherme Ferreira sob direção de criação de Domênico Massareto, Juliana Patera e Luís Felipe Figueiredo.
SOBRE A PROMOÇÃO COM A 99 – Até 26 de julho, a 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, dará desconto de 30%*, limitado a R$ 10 por viagem, para as corridas iniciadas ou finalizadas nas imediações das estações de metrô Paraíso e Consolação, locais de recebimento das doações. “Apoiamos esta campanha com o que a 99 sabe fazer de melhor: cuidar do ir e vir das pessoas todos os dias com segurança”, afirma Gabriela Gaspari, gerente de Comunicação da 99.
Para aproveitar a promoção, o usuário deve selecionar como origem ou destino no aplicativo uma das estações de metrô e inserir o código ‘DOECARINHO’ na seção “Cupom de Desconto”. O benefício, limitado a duas viagens por pessoa, é válido para as corridas 99Pop (modalidade de carros particulares) pagas com cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal.
Os motoristas parceiros da startup serão convidados a ser embaixadores da iniciativa, aqueles que mais doarem agasalhos terão incentivos e premiações. A Casa 99, espaço de experiência e treinamento dos condutores localizada na Rua São Sebastião, 281, em Santo Amaro (SP), também será transformada em ponto de coleta das doações.
Como funciona a ‘DOECARINHO’:
1. Abra o aplicativo da 99.
2. Acesse a aba Cupom de Desconto.
3. Insira o código promocional DOECARINHO antes de pedir o carroFICHA TÉCNICA
Cliente: P&G
Produto: Vick
Agência: Publicis Brasil
Título: Doe carinho
CCO: Domênico Massareto
Direção de criação: Juliana Patera e Luis Felipe Figueiredo
Direção de arte: Leandro Hermann, João Morgan e Luccas Passamai
Redação: Mauricio Muniz, João Guilherme Ferreira e Paula Zebrak
Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo, Maria Carolina Camargo, Kamila Miyazato e Nicole Martins
Planejamento: Gustavo Leite, Silvia Mello, Gabriela Hahn e Daniel Limão
Mídia: Viviana Maurman, Gracieli Beraldi, Diego Santelices e Rafaela Costa
Conteúdo: Heitor Kohatsu e Jaqueline Biondo
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Produção: Rita Vilarim, Jefferson Muniz e Renan Sales
RTV: Tato Bono, Luize Oliveira e Barbara Emry
Mídia Digital: iProspect
Diretor de Operações Digital: Bernardo Bastos
Gerente de Atendimento Digital: Nanashara Xavier
Gerente de Mídia Digital: Luana Maso
Coordenador de Mídia Digital: Rogério Artin
Eletromídia: Renato Gomes, Gustavo Silva e Willian Cruz
Aprovação do cliente: Luis Pinerua, Ronald Finkel, Luís Siqueira, José Restrepo, Lucas Glaser