Danubio acaba de lançar a campanha Equações, uma série de seis filmes criados pela Ginga, para marcar seu novo posicionamento – Porque ser leve é mais gostoso. Esse conceito é resultado de pesquisas realizadas pela marca, que comprovaram que leveza e indulgência estão diretamente relacionadas.

De acordo com Pedro Del Priore, CEO da Ginga, “é sempre uma enorme responsabilidade lançar um posicionamento de uma marca com o peso de Danubio, que já tem uma história muito rica construída com seus consumidores. Nosso grande desafio será ajudar a marca a consolidar esse posicionamento e, assim, contribuir com a evolução de seus negócios”.

Para ressaltar Por que ser leve é mais gostoso, os filmes apresentam situações corriqueiras como trânsito parado, um pneu furado ou uma torradeira quebrada, que, geralmente encaradas com mau humor, são revertidas imediatamente em experiências positivas e leves.

Os filmes podem ser conferidos em https://www.youtube.com/watch?v=w4Rcwfx8p0o e

https://www.youtube.com/watch?v=qE-2EOCpOE8.

A campanha é apoiada por uma pesquisa encomendada por Danubio – e realizada pelo IBOPE Conecta e Quantas (*) – que comprova que os leves têm mais prazer na vida, conferindo credibilidade ao novo posicionamento. O estudo revela que 97% das pessoas que encaram a vida de maneira leve têm mais prazer em situações diversas.

“Vimos neste estudo que há uma linha direta entre ter uma atitude comportamental positiva diante da vida e os prazeres que ela oferece: quem encara a vida de maneira positiva extrai mais prazeres do seu dia a dia”, comenta Bruno Macario, gerente de Marketing de Danubio.

Além disso, a campanha contará com diversos desdobramentos nas mídias sociais, como uma coleção de filmetes com receitas leves e gostosas para o dia a dia, que convida o público conhecer os prazeres da indulgência ligada à leveza.

A produção dos filmes da campanha foi feitas pela CORE®, núcleo de produção audiovisual da Ginga, que conta com uma operação 100% direcionada à produção de conteúdo para o ambiente digital .

(*) Institutos IBOPE Conecta e Quantas Pesquisas e Estudos de Mercado

Ficha Técnica

Agência: Ginga

Cliente: Danubio

Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez

Direção de Criação: André Felipe

Head de Criação: Rafael Almeida, Victor Capato

Direção de Arte: Rodrigo Brambilla

Redação: Victor Capato

Direção de Planejamento: Marcos Brabo

Planejamento: Julia Smidt

Direção de Mídia: Marcelo Aquilino

Mídia: Douglas Silveira, Sandro Copolla, Fernanda Mello, André Luiz Silva

Direção de Atendimento: Ana Carolina Dellalibera

Direção de Projetos: Ana Eliza Abdalla

Produtora: Core®

Direção geral: Regiane Lopes

Coordenação de produção: Francine Azevedo e Thiago Diniz

Direção de cena: Marcelo Krause

Direção de fotografia: Pedro Pipano

Assistente de câmera: Raul Gomes

Logger: Pedro Ribaneto

Elétrica: Anderson Miranda (Xícara)

Assistente de elétrica: Jonatas Batista e Gabriel Ferreira

Direção de arte: Thais Albuquerque

Produtor de objetos: Tiago Seeriam

Contrarregra: Ricardo Black

Ajudante de produção: Alisar Costa (Batata)

Foodstylist: Marina Zaverucha

Figurino: Morgana Ludwig

Maquiagem: Vanderlei Godoy

Locução: Caca Manica

Montagem e finalização: Daniel Morimoto

Colorista: Tiago Foa

Mixagem: Régis Sam

Elenco: Roberto D. Filho, Juliana Prandini, Priscila Notis, Thiene Garrido, Michelle Gemelli, Muriel Arochi, Bruna Braga, Nayara Marcucci

Aprovação cliente: Luis Bueno e Bruno Macario