Por meio da sua marca Vick, companhia quer incentivar a doação de agasalhos de maneira mais cuidadosa e próxima
A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, comprometida com seu propósito de melhorar a vida de seus consumidores e causar impactos positivos na sociedade, apresenta a próxima campanha de inverno da sua marca Vick, que busca ir além da doação de agasalhos e sugere a doação de carinho.
“Percebemos que, normalmente, as campanhas de agasalho são frias e anônimas. Por isso, queremos ir além de uma campanha de agasalho tradicional e levar às pessoas a doação de carinho e atenção, enquanto a peça de roupa será apenas um grande pretexto para isso”, explica Jose Restrepo, Gerente de Marketing de Vick.
A campanha, que durará até 26 de julho, será dividida em duas etapas. Na primeira, já em vigor, 2 pontos de coleta foram montados nas estações Paraíso e Consolação do Metrô de São Paulo. Neles, os doadores, além de entregarem as roupas, poderão escrever mensagens de carinho que serão encaminhadas juntas. Na segunda etapa, após a coleta, todas as peças serão levadas a uma das unidades da Lavanderia Ariel e lavadas com os produtos da P&G, Ariel e Downy, seguindo assim para a entrega final.
Para facilitar o deslocamento de quem doar um agasalho, a P&G uniu-se à 99, empresa brasileira de mobilidade. Até o final da campanha, o aplicativo dará desconto de 30%*, limitado a R$ 10 por viagem, para as corridas iniciadas ou finalizadas nas imediações das estações Paraíso e Consolação. Para aproveitar a promoção, o usuário deve selecionar como origem ou destino no aplicativo uma das estações de metrô e inserir o código ‘DOECARINHO’ na seção "Cupom de Desconto".
O destino das doações são as instituições “Casa 1”, centro de cultura e acolhimento de LGBTs, “Clube Mães do Brasil”, voltada às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, “Gotas de Flor”, que tem o objetivo de educar e reestruturar a vida de crianças, adolescentes e suas famílias vivendo em situação de vulnerabilidade pessoal e social e a “Liga Solidária”, que desenvolve programas socioeducativos e de cidadania que beneficiam mais de 10.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos.
“Acreditamos que a P&G pode ser uma força positiva para o bem. Com a relação que desenvolvemos com nossos consumidores ao longo desses 30 anos no Brasil, queremos incentivá-los a se unirem conosco em prol de ações e campanhas que façam a diferença na sociedade”, diz Valentina Menoni, supervisora de comunicação corporativa da P&G Brasil.
*O benefício, limitado a duas viagens por pessoa, é válido para as corridas 99Pop (modalidade de carros particulares) pagas com cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal.