Peças com base no mote “Mulheres evoluídas” não contam com o ator Carlos Moreno

Figura indissociável das campanahs da Bombril, o ator Carlos Moreno não está escalado para a campanha institucional “Mulheres evoluídas” que chega aos canais de mádia na próxima semana.É a primeira que isso acontece nos últimos 33 anos anos. O personagem cede lugar na legendária bancada para bancada para as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

É uma espécie de virada da Bombril e para cumprir esse objetivo mercadológico está aportando R$ 40 milhões em investimentos no que qualifica como a  sua maior campanha publicitária. Mulheres são as protagonistas, não só para homenageá-las no seu mês internacional, mas  para intensificar contato com “consumidoras mais jovens”, o público-alvo da ação, com plano de reforçar portfólio de 28 marcas (Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens) formado pelo tripé esponja de aço, desinfetantes e saponáceos.

Nos  quatro filmes as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da Bombril. “Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressaltou o executivo Marcos Scaldelai, diretor de marketing da empresa. Além dos filmes a campanha inclui anúncios e internet, esta criada pela  REPENSE. A agência criou a plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas) no site
www.mulheresevoluidas.com.br, que tem vídeos interativos identificados como  “O Homem como deveria ser”, nos quais executam tarefas como lavar louça.

“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME –  Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” justificou Otavio Dias, presidente da REPENSE. 

 

Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai

Filme/títulos: Dona Marisa, Adestramento, Tropa de Elite e Palmito.

Produtora: O2 Filmes

Direção:  Kitty Bertazzi

Fotografia: Alexandre Ermel

Montagem: Lucas Gonzaga

Som: Satélite Audio

RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner

Mídia Impressa

Fotos Atrizes: Alexandre Ermel

Fotos e 3D Produtos: Manipula

Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja

Gráfica: Stillgraf

Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura

REPENSE 

Direção de criação: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite

Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins

Redes Sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D

Criação de conteúdo: Revista M

Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires

Planejamento: André Faria e Manu Rangel

Mídia e Canais de Comunicação: José Reinaldo Gomes

Aprovação: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar

Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora

Desenvolvimento: Mike Ribera