Em tom humorado, filmes abordam o charme da língua francesa
As salas de cinema serão palco de algumas risadas a partir do próximo sábado, 5 de março. Isso porque, a Aliança Francesa colocará no ar dois comerciais criados pela WMcCann, que ressaltam o charme do idioma. “Restaurante” e “Lavanderia” usam o humor para divulgar o slogan da campanha: “Em francês tudo fica mais charmoso”.
Em “Restaurante”, um cliente é surpreendido ao ver um bigode na sopa. Já em “Lavanderia”, uma mulher vai buscar sua roupa e encontra marcas de ferro na mesma. Em ambas as situações, os clientes são “acalmados” depois que o garçom ou o atendente da lavanderia explicam o que aconteceu em francês. Envolvidos pelo idioma, os clientes se acalmam e chegam a achar que os erros foram acertos. Ao final, o locutor anuncia “Em francês tudo fica mais charmoso”.
Criados pela WMcCann, os filmes da Aliança Francesa estreiam no próximo sábado, 5 de março, nas salas de cinema de São Paulo.
6 de março de 2011 at 21:20
Esta campanha é igual a da agência Superliga 66 da Paraíba que criou para o mesmo cliente no Estado: http://www.soamelhor.com.br Este conceito foi inclusive premiado no Profissionais do Ano 2010