O Globo, em parceria com a Brookfield Incorporações, criou um formato inovador de anúncio com três tecnologias em um mesmo material. A ação, veiculada hoje, dia 24, envolve técnicas 3D, Realidade Aumentada e QR codes (código de barras bidimensional) e apresenta de forma exclusiva para os assinantes o portfólio e os diferencias da incorporadora, além do Brookfield Place, novo empreendimento corporativo da empresa.

O anúncio tem um multipage de quatro páginas em papel branco, inteiramente em 3D, contendo informações institucionais, promoções exclusivas dos empreendimentos via QR codes e o empreendimento em destaque, em perspectiva por Realidade Aumentada. No dia da ação, O Globo será envolvido com uma Cinta Teaser, contendo um óculos 3D na lateral direita.

De acordo com Marcelo Lima, gerente comercial da Infoglobo, o desenvolvimento do anúncio foi possível devido à postura inovadora do cliente, que tem como posicionamento manter-se na vanguarda em ações de comunicação com o público. O diretor de Incorporações da Brookfield Incorporações, Caetano Sani, reforça que a empresa uniu-se ao jornal O Globo para levar aos leitores do Rio de Janeiro o primeiro anúncio do setor imobiliário em alta tecnologia. “Nosso objetivo é mostrar aos clientes que a Brookfield utiliza sempre os melhores recursos disponíveis no mercado para atendê-los, desde a concepção de um empreendimento até a sua divulgação”, afirma Sani.

A ação envolveu vários parceiros. A produção da campanha e do layout com desenho do mundo e do Rio de Janeiro foi feita pela agência Publicis. À agência de propaganda EURO RSCG Contemporânea coube a criação do anúncio do Brookfield Place. As imagens 3D, do empreendimento e de Realidade Aumentada foram desenvolvidas pela Domus Arquitetura e Computação Gráfica. Já as tecnologias utilizadas para uso do QR Code e de Realidade Aumentada pela empresa Sync Mobile.